Sessão de Participação de Torres Vedras e Matacães

12.06.2015

Decorreu ontem, 11 de junho, entre as 21h30 e a 01h00, a oitava sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2015, que teve lugar no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Na sessão, relativa à União das Freguesias de Torres Vedras e Matacães, foram apresentadas 71 propostas, em 13 mesas, sendo 29 propostas apresentadas em plenário e 5 propostas aprovadas (com um total de 282 votos apurados).

Estas 5 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal 2016.

As 5 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta: Comunidades de aprendizagem
Proponente: Sofia Apolinário;
Nº de votos: 35;
Nota: A esta proposta foram agregadas duas propostas apresentadas pelos proponentes Ana Sarzedas e Rui Estrela.

2.ª Proposta: Identificação de passadeiras para invisuais e baixa visão
Proponente: Leonel Alves;
Nº de votos: 34;

3.ª Proposta: Juntos salvamos + vidas
Proponente: Filipa Coelho;
Nº de votos: 23;

4.ª Proposta: Aquisição de ambulância para Bombeiros Voluntários de Torres
Vedras

Proponente: Rui Silva;
Nº de votos: 21;

5.ª Proposta: Projeto “Clown”
Proponente: Teresa Lamy;
Nº de votos: 18;

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do concelho.

Próximas Sessões:

A sua ideia, a sua escolha.
Participe!

Última atualização: 23.10.2020 - 12:32 horas