Sessão de Participação do Orçamento Participativo em S. Pedro da Cadeira

29.11.2016

A Freguesia de S. Pedro da Cadeira acolheu a realização da sétima sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016, que decorreu ontem, 28 de novembro, no Polivalente do Futebol Clube de São Pedro da Cadeira.

Nesta sessão foram apresentadas 37 propostas, em 10 mesas, sendo 7 propostas apresentadas em plenário e 6 propostas aprovadas (dado que a recontagem posterior à sessão, permitiu validar a votação e confirmar o resultado ex aequo de duas propostas em 5º lugar). Foram apurados 222 votos e houve lugar à junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

As 6 propostas mais votadas foram as seguintes:

1ª Proposta
Obras de melhoramento e reabilitação no Centro Acolhimento S. Pedro da Cadeira
Proponente: António Antunes
N.º de votos: 63 votos

2ª Proposta
Espaço verde (construção) em S. Pedro da Cadeira
Proponente: Isabel Dias
N.º de votos: 50 votos

3ª Proposta
Aquisição de carrinha de 9 lugares para transporte de utentes do Futebol Clube de S. Pedro da Cadeira
Proponente: Artur Silva
N.º de votos: 47 votos

4ª Proposta
Projeto para Parque Verde em S. Pedro da Cadeira
Proponente: Célia Santos
N.º de votos: 27 votos

5ª Proposta
Legalização da Associação de Cambelas juntamente com um ringue
Proponente: Álvaro Gaiteiro
Nº de votos: 14 votos

Ex aequo com
Espaço multiusos junto ao Salão Paroquial
Proponente:Joaquim José Santos
N.º de votos: 14 votos

As 6 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro 2017 e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março 2017 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 2ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:24 horas