Sessão de Participação do Turcifal

19.06.2015

Decorreu no dia 18 de junho, entre as 21h30 e as 00h00, a décima sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2015, que teve lugar no Salão da Casa do Povo no Turcifal.

Na sessão, relativa à Freguesia do Turcifal, foram apresentadas 32 propostas, em 6 mesas, sendo 13 propostas apresentadas em plenário e 4 propostas aprovadas (com um total de 138 votos apurados).

Estas 4 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal 2016.

As 4 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta: Mercado do produtor agrícola
Proponente: Miguel Santos;
Nº de votos: 23.

2.ª Proposta: Conclusão das obras de melhoramento do pavilhão de Casal de Barbas
Proponente: Sónia Franco;
Nº de votos: 15.
Nota: A esta proposta foram agregadas, na mesa, as propostas apresentadas por António Caetano e Manuel Crispim

3.ª Proposta: Cobertura do ringue da escola da Freixofeira
Proponente: João Calado;
Nº de votos: 13.

4.ª Proposta: Aproveitamento da água da Mina do Vale - Carvalhal
Proponente: Fernando Caetano;
Nº de votos: 13.

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do concelho.

Próximas Sessões:

A sua ideia, a sua escolha.
Participe!

Última atualização: 23.10.2020 - 12:19 horas