Sessões de participação do Orçamento Participativo chegaram ao fim

14.06.2018

Decorreu ontem, 13/06/2018, entre as 21h00 e as 23h15, a décima terceira e última sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, que teve lugar no Centro Educativo de Dois Portos.

Nesta sessão, relativa à União de Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas 20 propostas, em 9 mesas, tendo 4 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 231 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 4 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro.

As 4 propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Viatura de emergência tipo A2 para Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos

Proponente: João Paulino delega em João Veríssimo

Votos: 77

2.ª Proposta: Projeto de sensibilização “Vamos limpar o rio até às praias”

Proponente: Filipe Pereira delega em Tiago Duarte

Votos: 68

3.ª Proposta: Recuperação de edifício histórico para a escola de música da banda filarmónica da Ribaldeira

Proponente: Vitoriano Veríssimo

Votos: 67

4.ª Proposta: Requalificação do telhado e teto falso da sede da ACRD Furadouro

Proponente: Alberto Correia

Votos: 19

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez o seu Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes do concelho propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:21 horas