Sobre a produção e o depósito de resíduos sólidos urbanos

18.03.2020

Fotografia em que se vêm cinco contentores de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Tendo em conta a atual situação de pandemia causada pela doença COVID-19, existe um número elevado de munícipes que, encontrando-se no seu domicílio, procede a limpezas da habitação que geram um acréscimo acentuado de resíduos.

A Câmara Municipal de Torres Vedras apela a todos os munícipes para que prestem especial atenção no que toca à produção e deposição de resíduos.

Os serviços de recolha mantêm-se operacionais mas importa salvaguardar que os contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos não sejam sobrecarregados.

Importa, ainda, adotar novos cuidados na deposição de resíduos. Se tiver, na sua família, pessoas infetadas (ou com essa suspeita) deverá colocar os resíduos em sacos do lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade.

O saco, devidamente fechado, deve ser colocado dentro de outro saco, também devidamente fechado, sendo depositado no contentor de resíduos indiferenciados.

Além disso, máscaras e luvas devem ser colocadas sempre no contentor dos resíduos indiferenciados.

Apela-se para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

[Notícia atualizada às 15h36 de 15/04/2020]

Última atualização: 15.04.2020 - 15:43 horas