Sofia Alves e Vítor de Sousa em Torres Vedras

05.10.2004

O Teatro-Cine foi palco no dia 2 de Outubro de um espectáculo de Teatro com Sofia Alves e Vítor Sousa, intitulado "A Educação de Rita".
Representada pela primeira vez, em 1980, pela Royal Shakespeare Company, "A Educação de Rita", peça escrita por Willy Russel, foi considerada a melhor comédia desse ano, vindo mais tarde a ter uma versão cinematográfica, que atingiu um assinalável êxito um pouco por todo o mundo.
Sofia Alves é, recorde-se, um dos talentos mais seguros da nova geração de artistas portugueses, constando do seu percurso artístico a participação em inúmeras telenovelas, filmes e peças de teatro. Victor de Sousa, com 38 anos de carreira, é um dos actores de maior relevo do panorama artístico nacional, sendo conhecido do público, sobretudo, pelas suas colaborações em dezenas de peças, telenovelas e programas recreativos.
Antes de chegar a Torres Vedras, "A Educação de Rita" já tinha sido representada em locais como o Estoril, Oeiras, Aveiro, Coimbra, Beja, Caldas da Rainha, Grândola, Angra do Heroísmo, Vila Real, Bragança, Figueira da Foz ou Paços de Brandão.
A Câmara Municipal proporcionou, assim, aos torrienses, a oportunidade de assistirem à actuação de artistas consagrados no universo teatral e televisivo nacional, trazendo a Torres Vedras um espectáculo de referência no meio cultural do nosso país.

Última atualização: 04.09.2014 - 18:44 horas