Solicitação ou renovação do selo de residente podem ser feitas online

10.07.2020

Imagem gráfica com a palavra mobilidade e ícones de carros, pessoas e de um sinal de estacionamento

A solicitação ou renovação do selo de residente, referente ao estacionamento na cidade de Torres Vedras, podem ser feitas através do Portal da Mobilidade.

No Portal da Mobilidade, aceda ao menu Estacionamento e selecione a opção Estacionamento para Residentes.

Depois de ler e aceitar os termos e condições, identifique o tipo de pedido que pretende efetuar: novo.

- Se não estiver registado na plataforma paySimplex, deverá preencher o formulário, anexar os documentos solicitados e submeter o pedido.

Quando o formulário for submetido com sucesso, irá receber na caixa de correio os dados de acesso à sua área pessoal do site.

- Se já estiver registado na plataforma paySimplex, deverá fazer login, introduzindo endereço de e-mail e password. Caso necessite de recuperar a password, receberá uma nova senha de acesso no endereço de e-mail associado ao seu registo.

- Na sua área pessoal, à esquerda, irá encontrar um menu azul. Em Mobilidade aceda a Serviços de Mobilidade e selecione a opção Selo de Residente.

Nessa página, poderá realizar todas as operações relacionadas com os selos de estacionamento na cidade de Torres Vedras, como requisitar um novo selo, solicitar a renovação, alterar o veículo ou a morada e proceder ao cancelamento do selo.

Depois de submeter o pedido, será informado sobre o processo através do e-mail:

• Caso seja identificado algum erro, será notificado sobre os documentos em falta.
  • Se o processo for indeferido, será informado sobre as razões do indeferimento.
  • Quando o pedido for aprovado, irá receber a referência multibanco para efetuar o pagamento (que deverá decorrer no prazo de 72 horas).
  • Após o pagamento, será informado de que o selo está ativo. Imprima o selo e coloque no vidro do seu veículo. Caso não consiga imprimir, dirija-se ao balcão de atendimento do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Em caso de dúvida, entre em contacto através do e-mail mobilidade@cm-tvedras.pt, indicando nome, e-mail e número de identificação fiscal (NIF).

Em alternativa, faça o pedido no balcão de atendimento do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Última atualização: 14.07.2020 - 09:30 horas