Torneio Internacional de Ténis "Futures Torres Vedras" realizou-se na cidade

12.07.2017

O Clube de Ténis de Torres Vedras acolheu, de 1 a 9 de julho, a realização do “Futures Torres Vedras”, prova profissional do circuito mundial da Federação Internacional de Ténis (ITF), pontuável para o Ranking ATP e que foi ganha pelo espanhol Roberto Ortega-Olmedo.

Este torneio internacional sénior masculino, que teve um prize money de 15 mil euros, marcou a estreia de provas internacionais de ténis na cidade de Torres Vedras e espera-se, segundo  a Organização, que seja a primeira de muitas edições a realizar.

A final, em singulares, foi ganha, como referido, por Roberto Ortega-Olmedo, número 360 do ranking que levou a melhor sobre o português Frederico Ferreira Silva, que defendia o estatuto de segunda cabeça de série. Em pares, Jordi Munoz-Abreu, da Venezuela, e David Perez Sanz, de Espanha, confirmaram o estatuto de primeiros cabeças de série ao derrotarem Albano Olivetti e Hugo Voljacques por 6-4 e 7-6 (5) e ficarem com os troféus de campeões de pares.

A par da vertente desportiva, de salientar que no âmbito do projeto de responsabilidade social deste torneio internacional, foi inaugurada, no dia 5 de julho, a recém-remodelada sala de espera da Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar Oeste.

O torneio internacional de Ténis “Futures Torres Vedras 2017” foi organizado pelo Clube de Ténis de Torres Vedras em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis e contou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães.

Última atualização: 21.02.2019 - 11:52 horas