Torres Vedras

TORRES INOV-E é certificado pelo IAPMEI para acolher empreendedores estrangeiros

12.03.2019

Imagem do logótipo do programa Startup Visa

O TORRES INOV-E foi recentemente acreditado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação – IAPMEI, no âmbito do programa StartUp Visa, para acolher e apoiar empreendedores estrangeiros na criação e instalação de empresas de base tecnológica em Portugal.

O StartUP Visa é um programa que concede vistos de residência a empreendedores imigrantes que queiram abrir uma empresa inovadora em território nacional. A certificação de incubadoras tem como objetivo assegurar que estas entidades reúnem condições para acolher estes cidadãos, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.

Recorde-se que o TORRES INOV-E é um programa de empreendedorismo que acolhe propostas de negócios assentes em ideias novas e diferenciadoras ou capazes de reinventar negócios existentes. Lançada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Associação Estufa – Plataforma Cultural, esta incubadora é também acreditada para acolher startups que beneficiarão de Vales Incubação e certificada pelo StartUP Voucher, que promove o desenvolvimento de projetos empresariais em fase de ideia, por parte de jovens entre os 18 e os 35 anos. Estas duas medidas de apoio criadas pelo Governo integram o programa StartUP Portugal, o qual se insere na estratégia nacional para o empreendedorismo.

voltar ao topo ↑