“TORRES INOV-E” organiza encontro entre projetos/empresas Incubadas

27.11.2019

Imagem do grupo participante na atividade

Projetos/empresas incubados no "TORRES INOV-E" juntaram-se no dia 9 de novembro, no Torres Vedras LabCenter, espaço da incubadora física deste programa de empreendedorismo.

Este encontro, em que participaram 12 projetos/empresas, iniciou-se com a intervenção do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e do presidente da Estufa – Plataforma Cultural, Rui Estrela, em representação das entidades que, em parceria, lançaram, em 2014, o "TORRES INOV-E".

Nesta sessão foi possível aos projetos/empresas incubados no âmbito deste programa apresentarem os seus serviços e conhecerem-se mutuamente, numa ótica de partilha e interação, fomentando-se a coesão e ligação entre os mesmos.

De referir que a incubadora "TORRES INOV-E" conta atualmente com mais de 30 empresas, em incubação física e virtual. É um programa de empreendedorismo que faz uma clara aposta na Economia Baseada no Conhecimento, sendo orientado para o acolhimento de propostas de negócio assentes em ideias novas, diferenciadoras ou capazes de reinventar negócios já existentes.

Refira-se também que, naquele dia, o "TORRES INOV-E" comemorou cinco anos de realização do ciclo de conferências “A 9 é dia de INOV-E!”, sendo que, no âmbito do mesmo, foram, até ao momento, realizadas 42 sessões, nas quais se contabilizaram mais de 1300 participações.

Os projetos interessados em aceder àquele ecossistema empresarial devem apresentar a sua candidatura utilizando o formulário próprio para o efeito, que deverá ser solicitado através do e-mail: torres.inov-e@estufa.pt. No caso da sua candidatura ser aceite têm acesso a 36 meses de incubação e aos seguintes apoios/serviços: espaço de trabalho, consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio, benefícios nos serviços prestados pela rede de parceiros, apoio à instalação do negócio, apoio e informação sobre candidaturas e financiamentos, entre outros.

Última atualização: 16.01.2020 - 14:02 horas