Torres Vedras acolheu de novo um dos mais prestigiados corta-matos nacionais

10.11.2013

O prestigiado Cross de Torres Vedras – Corta-Mato dos Matos Velhos teve a sua 32.ª edição, hoje, dia 10 de novembro, este ano ineditamente integrado nas Festas da Cidade.

Mais de 600 atletas (divididos em 16 escalões) de clubes de norte a sul do país participaram nesta grande festa do atletismo nacional.

Este cross voltou a constituir-se como um espaço de observação utilizado pela Federação Portuguesa de Atletismo para a seleção de atletas para o Campeonato da Europa de Corta-Mato que se realiza este ano em Belgrado (Sérvia).

No que concerne a resultados, refira-se que Rui Pinto (SL Benfica) superiorizou-se nos seniores masculinos, seguido por Hermano Ferreira (The Cleans) e Bruno Jesus (SL Benfica); já nos seniores femininos Catarina Ribeiro (SC Portugal) foi a primeira a cruzar a meta, antes de Ana Mafalda Ferreira (GD Estreito) e Daniela Cunha (UD Várzea). O SL Benfica venceu em termos coletivos.

O Cross de Torres Vedras – 32.º Corta-Mato dos Matos Velhos foi organizado pela Câmara Municipal, Grupo Desportivo e Recreativo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Em anexo podem ser consultados os resultados totais desta prova.

As Festas da Cidade de Torres Vedras 2013 são organizadas pela Câmara Municipal, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab e Fagor e têm como água oficial as Águas do Vimeiro.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:12 horas