Torres Vedras acolheu evento dedicado à robótica

28.01.2019

RobôOeste

O Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo organizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, o evento RobôOeste. Famílias, escolas e uma universidade sénior marcaram presença nesta atividade que contou com 138 participantes distribuídos por 37 equipas.

Ao logo dos dois dias do evento, os participantes aprenderam a construir e programar um robô que puderam testar nas provas de Seguimento de Linha e de Seguimento de Linha com Obstáculos. A equipa Robot Nunes conquistou o primeiro lugar, seguida das equipas Boys Scouts e Os Elétricos.

A Menção Honrosa - Aprendizagem ao Longo da Vida foi atribuída à equipa SondaByte, da Universidade Sénior de Almada.

Neste âmbito, decorreram ainda duas ações formação acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua - CCPFC do Ministério da Educação , na modalidade de curso de formação, que contaram com a participação de 65 docentes.

O evento teve o alto patrocínio da Presidência da República e o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, entre outros.

Última atualização: 01.02.2019 - 15:42 horas