Torres Vedras acolheu jornadas de Medicina Geral e Familiar

05.07.2021

Imagem da intervenção da presidente da Câmara Municipal

Torres Vedras acolheu as III Jornadas do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da ARSLVT (Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo).

O evento, cuja organização foi apoiada pela Câmara Municipal, decorreu entre os dias 1 e 3 de julho no Centro Pastoral, tendo como tema geral: “Do foco no doente ao impacto na comunidade”.

A presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, marcou presença na sessão de abertura destas jornadas, na qual efetuou uma breve apresentação do território do Concelho, em que realçou as suas mais-valias, tendo aproveitado a ocasião para convidar os participantes a fixarem-se no mesmo, até porque o Concelho regista atualmente um défice de médicos de família. Na sua intervenção Laura Rodrigues realçou também a atração de conhecimento na área da Saúde que se está a verificar no Concelho, dando os exemplos da criação de um polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria nas antigas instalações dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento), bem como do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care no espaço onde funcionou o Sanatório do Barro.

Sessões plenárias, workshops e espaços para apresentação de trabalhos constituíram o programa destas III Jornadas do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da ARSLVT, as quais contaram com 98 participantes presenciais e 550 por via online. De referir que estas jornadas tinham se realizado anteriormente em Sintra (2016) e na Amadora (2018).

Última atualização: 06.07.2021 - 11:18 horas