Torres Vedras acolheu reunião da Comissão Distrital de Defesa da Floresta

07.07.2017

Teve lugar no dia 29 de junho, no auditório do Centro de Educação Ambiental, a XI Reunião da Comissão Distrital de Defesa da Floresta de Lisboa.

Presidiu à reunião a diretora do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Maria de Jesus Fernandes, que foi acompanhada na mesa pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, por André Fernandes, do Comando Distrital de Lisboa, e pelo comandante do Destacamento Territorial de Torres Vedras da Guarda Nacional Republicana, Tenente Torrado.

Marcaram presença nesta reunião todas as entidades e agentes com competência e responsabilidade na Defesa da Floresta Contra Incêndios no Distrito de Lisboa.

A reunião teve como objetivo central apresentar o Plano Operacional Distrital (POD) de 2017 para o Distrito de Lisboa, que foi aprovado por unanimidade. Houve ainda espaço para um curto debate onde as diferentes entidades trocaram ideias sobre a Defesa da Floresta Contra Incêndios e Gestão e Ordenamento da Floresta, nomeadamente o funcionamento das torres de vigia, as equipas de sapadores florestais e o licenciamento de arborizações. O presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para apresentar um voto de pesar pelas vitimas dos incêndios registados em Pedrogão Grande.

Última atualização: 21.02.2019 - 12:11 horas