Torres Vedras aposta na inovação e tecnologia ao serviço da mobilidade

07.12.2015

A partir do dia 18 de dezembro, numa parceria entre a empresa municipal Promotorres e os comerciantes de Torres Vedras, será proporcionada uma hora gratuita de estacionamento aos clientes dos mesmos.

Tal deve-se à implementação do Token, uma moeda metálica que equivale à primeira hora de estacionamento, a qual pode ser adquirida pelos comerciantes e cedida gratuitamente aos clientes dos seus estabelecimentos. O Token é válido em todos os parcómetros da cidade e nos parques de estacionamento do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal e do Mercado Municipal.

Esta tecnologia inédita em Portugal foi desenvolvida por uma empresa francesa em parceria com uma nacional. Os estabelecimentos aderentes a este sistema estarão devidamente identificados e o custo de utilização do mesmo será suportado pelos lojistas e a Promotorres.

O objetivo desta aplicação é atrair clientes ao comércio tradicional, facilitando o acesso aos estabelecimentos respetivos.

Esta novidade foi anunciada numa conferência de imprensa realizada hoje na sede da empresa municipal Promotorres.

Na ocasião salientou-se a excelente adesão dos torrienses ao sistema Paysimplex, o qual permite o pagamento do estacionamento em Torres Vedras por via eletrónica (no site, por SMS ou por meio da App: iphone, Android e/ou Windows Phone).

Os interessados em aderir a este sistema “use friendly” deverão registar-se gratuitamente em: www. paysimplex.com.

Estas inovações relacionam-se com a integração de Torres Vedras na rede nacional de cidades inteligentes e no objetivo de criação de uma cidade com mobilidade para todos.

De referir, ainda, que o recém-empossado vereador Hugo Lucas é agora quem passa a supervisionar as questões relacionadas com a mobilidade no concelho.

Última atualização: 12.03.2020 - 16:42 horas