Torres Vedras associou-se às comemorações do Dia Internacional do Voluntário

13.12.2018

O voluntariado foi comemorado no concelho.

No dia 5 de dezembro foram várias as atividades promovidas pela Câmara Municipal em parceria com outras entidades para assinalar o Dia Internacional do Voluntário.

Nesse âmbito a Comissão Social de Freguesia da Cidade desenvolveu com 50 alunos do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias uma atividade de voluntariado em algumas instituições particulares de solidariedade social de Torres Vedras, nomeadamente na Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, no Lar de S. José, no Centro Social Paroquial de Torres Vedras e na APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras).

Já a Comissão Social Inter Freguesias do Interior levou a cabo uma ação de recolha e entrega de plásticos para reciclagem. Os 55 voluntários que participaram nesta atividade recolheram na ocasião um total de 100kg de resíduos.

Também a Comissão Social Inter Freguesias do Litoral participou nestas comemorações ao promover quatro concertos musicais com o Coro Cant’arte, cujo bilhete de entrada se traduziu num alimento que revertia a favor das famílias identificadas pelas diferentes entidades de todas as freguesias que integram esta comissão. No total, foram recolhidos 670kg de alimentos, tendo 400 pessoas participado nesta iniciativa. Esses concertos realizaram-se nas igrejas de Santa Cruz (30/11), Ponte do Rol (2/12), A dos Cunhados (7/12) e São Pedro da Cadeira (8/12).

Estas atividades foram organizadas também pela Rede Social de Torres Vedras e contaram igualmente com a parceria do Banco Local de Voluntariado.

Última atualização: 11.02.2019 - 17:23 horas