Torres Vedras considerado um dos melhores municípios para viver em Portugal

30.10.2013

Torres Vedras foi distinguido como o melhor município para viver em Portugal, na categoria Sociedade, no âmbito de uma iniciativa promovida pelo jornal Sol e pelo INTEC - Instituto de Tecnologia Comportamental (da Universidade Nova de Lisboa).

A respetiva distinção foi atribuída numa cerimónia realizada no dia 28 de outubro, na reitoria daquela universidade.

O Município foi distinguido devido à dinamização do programa Torres ao Centro - Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras.

De acordo com Dalila Antunes, presidente do INTEC, "o objetivo deste prémio [promovido desde 2007] é distinguir as boas práticas que são desenvolvidas pelos municípios, divulgá-las e promover a troca de ideias".

Recorde-se que o referido programa, levado a cabo no intuito de revitalizar a zona histórica de Torres Vedras, resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, o Atlético Clube Torreense, o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, a Cooperativa de Comunicação e Cultura, o Fórum de Associações Culturais de Torres Vedras e a Transforma AC.

Mais informações sobre o Torres ao Centro podem ser consultadas no seu site (acessível em: www.torresaocentro.com).

Última atualização: 07.05.2020 - 14:38 horas