Torres Vedras continua a apostar em Estratégia para as Alterações Climáticas

10.07.2018

Torres Vedras continua a apostar em Estratégia para as Alterações Climáticas

O ponto de situação da Estratégia para as Alterações Climáticas foi apresentado, esta terça-feira, em Reunião de Câmara. Em destaque está a redução em cerca de 17% das emissões de dióxido de carbono – CO2, em 2014 (relativamente a 2009), assim como a diminuição em cerca de 14% do consumo de energia final relativamente ao mesmo período.

Através de um contrato de desempenho energético com a Oeste LED, o Município prevê intervir em 50% dos postos de iluminação pública, com uma consequente redução em 50% do consumo de energia associado. Sublinhe-se também o investimento na renovação da frota municipal, com a aquisição de veículos elétricos.

A reabilitação e reforço da proteção nas zonas costeiras - com intervenções nas praias Formosa e Azul -, a diminuição das áreas impermeabilizadas e construção de zonas verdes, e as intervenções de prevenção de fogos florestais e de promoção de uma floresta sustentável são outras das medidas implementadas no âmbito da Estratégia Municipal para as Alterações Climáticas.

A implementação da EMAAC e do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética - PASE fazem com que o Município de Torres Vedras continue a dar resposta aos compromissos assumidos pelo Pacto dos Autarcas, reafirmando a preocupação em torno do impacto das alterações climáticas na vida das populações.

Última atualização: 21.11.2019 - 18:30 horas