Torres Vedras continua a destacar-se no programa "Eco-Escolas"

12.10.2012

17 estabelecimentos de ensino torrienses foram distinguidos pelo seu desempenho ambiental.

Tal aconteceu no dia 10 de outubro, em Gondomar, no Dia das Bandeiras Verdes, ocasião em que lhes foi entregue este galardão (relativo ao programa Eco-Escolas), o qual é precisamente um comprovativo desse desempenho.

Aqueles estabelecimentos são: os jardim-de-infância da Ponte do Rol e de A dos Cunhados, o Jardim Escola João de Deus, as escolas básicas do 1.º ciclo de S. Domingos de Carmões e de Torres Vedras, as escolas básicas 2,3 de S. Gonçalo, da Freiria, do Maxial e Padre Francisco Soares, a Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias, os externatos O Mundo da Criança e de Penafirme, a Escola Internacional de Torres Vedras, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, as escolas secundárias de Madeira Torres e de Henriques Nogueira e a Escola de Serviços e Comércio do Oeste.

De referir que o concelho continua a ser uma referência em termos regionais no âmbito do programa Eco-Escolas.

Recorde-se que as entidades ligadas ao ensino que queiram obter a bandeira verde desse programa têm que desenvolver durante o ano letivo trabalho no domínio ambiental e da sustentabilidade, seguindo uma metodologia própria e abrangendo um conjunto de temas pré-definidos. No fundo, têm de demonstrar um desempenho ambiental estruturado.

O Município recebeu mais uma vez o certificado de Município-parceiro do Eco-Escolas - que é um programa coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa -, devido ao facto de ter apoiado trabalho relacionado com o mesmo realizado por estabelecimentos de ensino do concelho.

Última atualização: 12.05.2020 - 16:42 horas