Torres Vedras continua na “linha da frente” em Portugal na área da sustentabilidade

03.12.2012

Imagem da entrega do galardão do projeto "Eco XXI" ao Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes

A qualidade do ar foi o critério com que o Município se destacou em 2012 no âmbito do projeto Eco XXI, cujo respetivo galardão foi lhe mais uma vez atribuído.

A cerimónia de entrega dessa bandeira aconteceu no dia 30 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Recorde-se que o Eco XXI foi um projecto criado na década transata pela Associação Bandeira Azul da Europa, inspirado nos objetivos da Agenda 21, e que visa aferir o desempenho na área da sustentabilidade a nível municipal.

Para a atribuição daquele galardão o concelho foi sujeito mais uma vez a uma avaliação externa na qual se levaram em linha de conta 21 indicadores relativos àquela área que foram desde a gestão de recursos à informação aos munícipes, passando pela energia, mobilidade, floresta, resíduos, turismo, ordenamento do território, qualidade da água ou agricultura sustentável.

Torres Vedras foi um dos 28 municípios do país que recebeu o referido galardão, sendo de salientar que é o sexto ano consecutivo em que o mesmo lhe é atribuído, ou seja, desde que o Eco XXI foi criado o Município tem recebido sempre a respetiva distinção.

Mais informações sobre ações do Município na área da sustentabilidade podem ser consultadas no site da Agenda 21 Local de Torres Vedras (acessível em:  http://torresvedras21.com).

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas