Torres Vedras dinamiza projeto para capacitação de organizações

05.04.2019

Torres Vedras dinamiza projeto para capacitação de organizações

“Território de Impacto de Torres Vedras” é o nome da iniciativa que pretende capacitar organizações no âmbito da Gestão e Avaliação de Impacto Social. O projeto, o primeiro a decorrer no âmbito da Comunidade Impacto Social, foi apresentado no auditório da Associação Comercial e Industrial da Região Oeste – ACIRO no dia 28 de março.

Ana Umbelino, vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras e presidente do Conselho Local de Acão Social, deu início à sessão, que contou com a participação de organizações do setor social de Torres Vedras e de concelhos vizinhos.

A sessão contou, ainda, com a participação de Paulo Bento, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e representante do consórcio de promotores da Comunidade Impacto Social, enquanto Miguel Lourenço, da 4Change, fez a apresentação do projeto, referindo objetivos, metodologias e formas de participação

O objetivo do “Território de Impacto de Torres Vedras” passa por capacitar, de forma gratuita, as organizações do território, de forma a promover a sua melhoria interna, assim como a melhoria das formas de intervenção e dos serviços prestados. Além da dinamização de quatro workshops de capacitação, as organizações poderão testar e consolidar os seus conhecimentos - através da resolução de desafios e problemas concretos do território -, participando, ainda, em eventos de networking e promoção do conhecimento sobre as temáticas envolvidas.

A iniciativa insere-se no âmbito da Comunidade Impacto Social, que conta com a 4Change, a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Montepio como promotores nacionais.

Última atualização: 05.04.2019 - 18:06 horas