Torres Vedras

Torres Vedras é "Município Amigo do Desporto"

12.09.2017

Torres Vedras foi distinguido como Município “Amigo do Desporto”.

A entrega do respetivo galardão aconteceu no dia 8 de setembro, em S. João da Madeira.

Promovido pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) e pela Cidade Social, o projeto “Município Amigo do Desporto” teve o seu início em 2016 quando reconheceu o trabalho e mérito na área do desporto de 27 municípios. Este ano, foram 60 as autarquias distinguidas.

O valor deste projeto foi reconhecido pelo Governo de Portugal por meio do Ministério da Educação que prestou o Alto Patrocínio Institucional sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto.

O galardão “Amigo do Desporto” constitui-se como um reconhecimento do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e dos resultados obtidos por entidades ligadas à gestão e desenvolvimento do desporto. Trata-se, pois, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto. É assim missão deste projeto monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada concelho.