Torres Vedras é referência regional no programa Eco-Escolas

10.10.2011

Torres Vedras tem actualmente 20 "eco-escolas".

São elas: as escolas básicas 2,3 da Freiria, de S. Gonçalo, do Maxial, Padre Francisco Soares e Padre Vítor Melícias, a Escola Básica do 1.º Ciclo de Torres Vedras, a Escola Internacional de Torres Vedras, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste, as escolas secundárias de Henriques Nogueira e de Madeira Torres, o Centro Educativo do Outeiro da Cabeça, o Externato de Penafirme, a escola O Mundo da Criança e os jardins-de-infância de A dos Cunhados, Fonte Grada, Paul, Ribeira de Pedrulhos, Ponte do Rol e João de Deus.

As respectivas bandeiras verdes foram entregues no dia 7 de Outubro, em Oliveira de Azeméis.

Para receberem este galardão entidades ligadas à educação tiveram de desenvolver durante o transacto ano lectivo trabalho no domínio ambiental e da sustentabilidade, seguindo uma metodologia própria e abrangendo um conjunto de temas pré-definidos.

O Município recebeu mais uma vez o certificado de Município-parceiro do Eco-Escolas - que é um programa coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa -, devido ao facto de ter apoiado trabalho relacionado com o mesmo realizado por estabelecimentos de ensino do concelho.

Última atualização: 15.05.2020 - 19:53 horas