Torres Vedras em destaque no Fórum Internacional do Turismo

12.04.2018

Torres Vedras em destaque no Fórum Internacional do Turismo

O Município de Torres Vedras esteve em destaque no Fórum Internacional do Turismo – FIT’18, que decorreu no dia 4 de abril em Vila Nova de Gaia. Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, integrou o painel do encontro que se dedicou ao tema “Crescimento do turismo português: como partilhar o sucesso”, partilhando as boas práticas de Torres Vedras no âmbito do turismo.

A sessão foi moderada por Luís Castro, jornalista e editor da RTP, e contou com Tim Fairhust, da Associação Europeia de Turismo, como principal orador, a que se juntaram ainda os presidentes das câmaras municipais de Melgaço, Vila Real e Reguengos de Monsaraz, que ali puderam partilhar os exemplos dos municípios que lideram.

José Calixto, autarca de Reguengos de Monsaraz e presidente da Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN, juntou-se assim a Carlos Bernardes na partilha do exemplo da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída por aquela Rede aos concelhos de Torres Vedras e Alenquer.

Sublinhe-se ainda que Torres Vedras foi recentemente considerado um dos 10 destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, alcançando o 1º lugar na categoria “Best of Cities, Communities & Cultures”, distinção atribuída pela Green Destinations no âmbito da ITB Berlin, uma das mais importantes feiras de viagem a nível internacional.

Esta edição do Fórum, organizado pelo IPDT – Instituto de Turismo e pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, contou ainda com o lançamento do anuário de tendências Turismo em 2018, que este ano se dedica ao fenómeno da saturação turística.

Última atualização: 12.04.2018 - 19:53 horas