Torres Vedras integrou Missão Empresarial regional à Escandinávia

31.05.2016

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, integrou uma comitiva da Comunidade Intermunicipal do Oeste, que se deslocou de 22 a 26 de maio à Dinamarca e à Suécia para uma Missão Empresarial.

No âmbito dessa iniciativa foi efetuada uma visita ao Município de Copenhaga, onde houve a oportunidade de se conhecer o laboratório de Iluminação Doll, que se dedica ao desenvolvimento de futuras soluções de iluminação LED; ao Município de Helsingborg, onde foi visitada o Science Village site at Möllegården, um centro de pesquisa multidisciplinar com base na fonte de neutrões mais poderosa do mundo, o qual possibilita novas oportunidades para pesquisadores nas áreas das ciências da vida, energia, tecnologia ambiental, património cultural e física fundamental; e ao Município de Estocolmo, para a Conferência “Stockholm Royal Seaport”. Uma cidade sustentável em Estocolmo”, onde se visitou este local e a empresa Ericson para se conhecer “Os carros elétricos e outros avanços da Escandinávia”.

De referir que, para além da presença de vários autarcas da região, esta visita contou com a presença do secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado.

Última atualização: 31.10.2019 - 17:13 horas