Torres Vedras passa testemunho "Green Leaf" a Galway

23.06.2016

Ontem, dia 22 de junho, em Ljubljana (Eslovénia), o presidente da Câmara Municipal local passou o testemunho a Essen (Alemanha) como Green Capital, em 2017.

Nessa cerimónia, que contou com a presença de Joanna Drake (Deputy Director-General for Environment), foi distinguida como cidade vencedora Green Capital 2018, Nijmegen (Holanda).

Também Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, passou à cidade de Galway (Irlanda), o galardão Green Leaf 2017.

Recorde-se que o European Green Leaf é uma competição-piloto promovida pela União Europeia e destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas e que reconhece o compromisso para melhorar os resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho. Torres Vedras foi o ano transato vencedor da primeira edição deste prémio.

De referir também que o Município participou hoje na primeira reunião da Rede de Cidades Green Leaf, que será liderada por Torres Vedras e Mollet del Valles. Os principais objetivos desta rede são a partilha de conhecimento e boas práticas, o desenvolvimento de projetos conjuntos, e garantir visibilidade aos vencedores e nomeados para o European Green Leaf. Integrarão esta rede: Ludwigsburg (Alemanha), Mikkeli (Finlândia), Mollet del Vallès (Espanha), Torres Vedras (Portugal), Cornellà de Llobregat (Espanha) e Galway (Irlanda).

Última atualização: 30.10.2019 - 17:42 horas