Torres Vedras recebeu o galardão “Município Amigo do Desporto”

04.01.2021

Fotografia da cerimónia de entrega de prémios

O Município de Torres Vedras foi distinguido com o título “Município Amigo do Desporto”, numa cerimónia que decorreu no dia 29 de dezembro, em Santarém. Desde 2017, Torres Vedras hasteia esta bandeira que reconhece as boas práticas na gestão e desenvolvimento desportivo a nível municipal.

Na cerimónia, a vereadora da Atividade Física da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, recebeu ainda o prémio “Intervenção COVID-19 no Desporto 2020”, na categoria de 50.000 a 100.000 habitantes, atribuído ao projeto “Mexa-se para a Vida – Desporto Sénior“. O galardão reconheceu a capacidade de adaptação deste programa de atividade física às restrições impostas pela pandemia, continuando a promover estilos de vida ativos e saudáveis junto da população acima dos 55 anos.

O programa “Município Amigo do Desporto”, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto - APOGESD e pela Cidade Social, constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios na criação de ações que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público, através da atribuição do galardão “Município Amigo do Desporto”.

Publicado: 04.01.2021 - 17:10 horas