Torres Vedras reforça compromisso para com os ODS

13.11.2020

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, assinou no dia 11 de novembro, em representação do Município, a Carta de Compromisso de Adesão à Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o documento assinado, esta plataforma “é um projeto mobilizador e inclusivo que integra, entre outras componentes, um Portal online dinâmico, de base tecnológica, o qual permite visualizar e acompanhar os progressos de cada município em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um Plano de Capacitação de Agentes Municipais e um Ciclo de Eventos de grande projeção mediática”.

Torres Vedras reforça assim o compromisso de pugnar localmente pelo cumprimento, até 2030, dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, sendo esse processo monitorizado e apoiado pela Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o compromisso de adesão a esta plataforma assumido pelo Município, o mesmo designará um técnico superior para acompanhar o desenvolvimento desse projeto, a quem caberá, nomeadamente, participar num programa de capacitação de agentes para a Sustentabilidade Local e disponibilizar informação no portal ODSLocal relativa a projetos de referência e a boas práticas locais.

De referir que quase meia centena de municípios nacionais assinaram a Carta de Compromisso de Adesão à Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tendo a apresentação desta plataforma acontecido no dia 11 de novembro, numa sessão que decorreu online.

Última atualização: 14.11.2020 - 22:21 horas