Torres Vedras representada na 5.ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa

10.10.2019

Fotografia da estufa em que se vê várias caixas em madeira com fruta e hortícolas

O concelho de Torres Vedras está representado na Trienal de Arquitectura de Lisboa com uma estufa, produzida pela empresa torriense Campoeste, que está instalada no pátio do Palácio Sinel de Cordes, local que acolhe uma das cinco exposições nucleares do evento.

A estufa pretende ser uma alusão à produção hortícola do Concelho e vai acolher o projeto “Fruta Feia”, que visa reduzir o desperdício alimentar, criando um mercado alternativo para a fruta e hortícolas que os produtores não conseguem escoar devido à aparência.

Beleza Natural é o título da exposição patente no interior do Palácio, até 2 de dezembro, e que foi inaugurada no passado sábado, 5 de outubro. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e do vereador da Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Torres Vedras, Bruno Ferreira.

Após a inauguração, os visitantes puderam provar o Pastel de Feijão de Torres Vedras e a uvada.

Última atualização: 10.10.2019 - 12:46 horas