Trabalhos de reabilitação continuam (26/Dez - 16h30)

26.12.2009

Os trabalhos de reposição da energia eléctrica, têm durante o dia de hoje tido grandes avanços, estando actualmente o concelho com cerca de 1500 pessoas sem electricidade, contra os 8000 do dia de ontem.

Ao todo, são mais de 250 elementos no terreno, com equipas vindas de diversos pontos do país.

Actualmente as freguesias mais afectadas são S. Pedro da Cadeira, Silveira (parte da freguesia) e Dois Portos.

Quanto ao abastecimento de água, a situação está normalizada, sendo no entanto aconselhado que nas localidades onde ainda não exista energia, o consumo de água se resuma ao estritamente essencial.

Durante todo o dia de hoje os trabalhos de remoção dos destroços tiveram continuidade, sendo visível o trabalho desenvolvido pelas entidades competentes, bem como por particulares, todos incansáveis na tentaiva de reposição da normalidade.

Todas as entidades estão no terreno a fazer o levantamento dos danos que o temporal causou, tendo as Juntas de Freguesia um papel fundamental tendo em conta a proximidade com as populações.

De referir também que o executivo da Câmara Municipal, a Protecção Civíl e o sr. Comandante Operacional Municipal, reuniram esta manhã com todos os 20 presidentes das Juntas de Freguesia com o intuito de efectuar novo levantamento dos trabalhos realizados e a realizar.

Ao início da tarde, foi a vez da Comissão Municipal da Protecção Civíl reunir, contanto mais uma vez com a presença do Governador Civíl de Lisboa e do Comandante Distrital da Protecção Civíl.

Por último, a previsão de meteorológica para as próximas horas é de vento fraco e pluviosidade reduzida, podendo aumentar no decorrer da tarde de amanhã, dia 27.

O Plano Municipal de Emergência continua activo.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas