Transportes Públicos no Centro Histórico: uma velha aspiração dos comerciantes

30.04.2018

Novo circuito da Linha Verde do TUT
Os novos percursos da Linha Verde e Amarela do TUT (Transportes Urbanos de Torres) entraram hoje em vigor, com o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o Vereador da Mobilidade, Hugo Lucas, a participarem na viagem inaugural que os levou pelo centro histórico da cidade de Torres Vedras.

Os objetivos fundamentais dos ajustes nos circuitos são melhorar e ampliar a rede de transportes públicos urbanos, por forma a garantir as deslocações no centro histórico de Torres Vedras; assegurar o transporte de passageiros à zona industrial de Paul, bem como o transporte de alunos de Paul para as escolas da cidade.

As alterações mais relevantes são a circulação da Linha Verde do TUT no centro histórico, facultando o acesso ao Mercado Municipal, Largo de São Pedro, estacionamento de Santiago e estacionamento da Horta Nova (ex- Sporting de Torres). O Forte de São Vicente e a Encosta de São Vicente integram agora o percurso desta linha, servindo as deslocações dos moradores dessa zona.

Já a Linha Amarela tem, a partir de hoje, circuito com passagem na zona alta do Bairro de Vila Morena, com retorno na localidade do Barro, deixado de seguir até o antigo Sanatório do Barro que se encontra desativado.

Estas alterações nos circuitos das Linhas Verde e Amarela do TUT vêm, assim, satisfazer uma antiga aspiração dos comerciantes do centro histórico de Torres Vedras, ao garantir a mobilidade/transporte de pessoas junto dos seus estabelecimentos comerciais.
Última atualização: 20.11.2019 - 11:51 horas