Uma década de programa municipal de apoio ao arrendamento…

01.07.2019

O programa municipal de apoio ao arrendamento, um dos pilares das políticas sociais de habitação do Município, está atualmente a completar a sua primeira década de implementação.

Na décima edição desta iniciativa, a Câmara Municipal encontra-se a apoiar 73 famílias, investindo mensalmente 14.047,86€ (média de 192,44€/mês por agregado familiar, sendo que os respetivos apoios oscilam entre 93,60€ e 225,00€).

Até agosto, o Município terá alocado 1.862.599,20€ a este programa, o que corresponde a um investimento médio anual de 178.000,00€.

Ao longo de 10 anos de implementação desta medida de apoio social, o Município tem conseguido suprimir situações de carência, tendo no seu âmbito sido atribuídos subsídios a famílias que se encontram em contextos mais vulneráveis, particularmente, com baixos rendimentos, em situações de desemprego ou com trabalhos precários, com diagnóstico de doença crónica e/ou com deficiências e agregados monoparentais com menores a cargo.

De realçar o impacto positivo desta iniciativa ao longo das suas várias edições, nomeadamente no que se refere à criação de uma alternativa ao realojamento e à consolidação dos pagamentos mensais de renda, de forma a evitar o desalojamento, bem como à promoção da melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários.

Mais informação sobre o programa municipal de apoio ao arrendamento pode ser consultado neste site.

Última atualização: 22.07.2019 - 18:54 horas