Fora da Caixa

Imagem da Notícia Serviço educativo da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Serviço educativo da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

18.08.2021

O serviço educativo da Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras sensibiliza e motiva os mais novos para a descoberta e aproximação à arte contemporânea. Este serviço educativo privilegia as artes plásticas e visuais como ponto de partida para a construção de relações duradouras com a comunidade. (...)

Imagem da Notícia Entrevista a Carlos Capela

Entrevista a Carlos Capela

05.08.2021

"Madeira Torres Voleibol" é o projeto dinamizado pelo Agrupamento de Escolas Madeira Torres, em Torres Vedras, em torno do voleibol feminino. O projeto envolve cerca de 600 crianças do primeiro ciclo do ensino básico daquele Agrupamento e cerca de 150 atletas mais velhos. (...)

Imagem da Notícia Sala 2.0: Aprender em ambientes educativos inovadores

Sala 2.0: Aprender em ambientes educativos inovadores

28.07.2021

Os métodos de aprendizagem acompanham o ritmo dos tempos, procurando adequar as suas repostas às necessidades das crianças e jovens. Se até há pouco tempo as salas de aula que recorriam a materiais tecnológicos eram designadas como “salas de aula do futuro”, a verdade é que esta já é uma realidade. (...)

Imagem da Notícia

"Tempo de Férias"

21.07.2021

Em Torres Vedras, verão é sinónimo de diversão. As crianças e jovens do ensino básico podem participar no “Tempo de Férias”, o programa de ocupação das férias proporcionado pela Câmara Municipal de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia

"Quero ser Cientista"

07.07.2021

“Quero ser Cientista” é o serviço educativo que divulga a ciência desde 2014. Com base no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, a sua atividade privilegia as crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico. (...)

Imagem da Notícia Entrevista com Laura Rodrigues

Entrevista com Laura Rodrigues

23.06.2021

Neste vídeo sobre “Educação Fora da Caixa”, fique a conhecer a visão da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, sobre a Educação no concelho de Torres Vedras. Uma conversa que decorreu na Escola Básica com Jardim de Infância Padre Francisco Soares, em Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Mini Agostinhas

Mini Agostinhas

09.06.2021

Em Torres Vedras, os mais pequenos aprendem a pedalar com o projeto "Mini Agostinhas", uma Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) proporcionada aos alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico. (...)

Imagem da Notícia Serviço educativo da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Serviço educativo da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

26.05.2021

A Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino assume-se como um "lugar que habita o coração de quem a visita." Estimulando o amor pelas histórias e pelos livros, este espaço cultural promove exposições, oficinas, formações, projetos e desafios direcionados a diferentes públicos. (...)

Imagem da Notícia A correr e a saltar

A correr e a saltar

17.05.2021

Em Torres Vedras, os alunos do 1º ciclo passaram a “correr e a saltar” com mais um professor. Uma vez por semana, um professor de Educação Física junta-se ao professor titular da turma para lecionar e avaliar as competências de Expressão Físico-Motora. (...)

Imagem da Notícia Entrevista com Ricardo Sá

Entrevista com Ricardo Sá

23.04.2021

“Report Covid – Escolas de Torres Vedras” é a plataforma informática que previne o crescimento da pandemia nas escolas do concelho de Torres Vedras. Através deste sistema, as escolas podem sinalizar crianças, jovens e adultos com sintomas que possam estar relacionados com a COVID-19. (...)

Imagem da Notícia O que se faz nas escolas depois das aulas?

O que se faz nas escolas depois das aulas?

08.04.2021

Há muito que aprender não é sinónimo apenas das salas de aula. Desde o ano letivo 2006/2007 que as crianças do primeiro ciclo do Concelho participam em Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) que decorrem nas suas escolas, depois das aulas. (...)

Imagem da Notícia Rede de Transferência de Biocantinas

Rede de Transferência de Biocantinas