Projetos PT2020

Imagem da Notícia Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul

Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul

12.08.2021

O antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta irá acolher o Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul, que tem como objetivo desenvolver e fomentar atividades de sensibilização ambiental e de promoção das tradições culturais da região, associadas ao mar. (...)

Imagem da Notícia Rede de Percursos Pedonais de Torres Vedras

Rede de Percursos Pedonais de Torres Vedras

30.06.2021

Foram criados em Torres Vedras novos percursos pedonais, os quais se desenvolvem em três troços, garantindo uma mobilidade mais atrativa e inclusiva nos mesmos. (...)

Imagem da Notícia Estabilização da arriba da praia da Assenta | Estudo e projeto
Imagem da Notícia Programa Municipal de Habitação Social – Fase 1

Programa Municipal de Habitação Social – Fase 1

12.11.2020

A 1.ª fase do Programa Municipal de Habitação Social consistiu na reabilitação de dois núcleos edificados correspondentes a seis frações habitacionais, mais concretamente quatro apartamentos de tipologia T2 e duas moradias unifamiliares de tipologia T3. (...)

Imagem da Notícia Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal

Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal

12.11.2020

A Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal integra o Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU), no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Paragens de Chegada e Confluência - Fase 2 - Terminal Rodoviário
Imagem da Notícia Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril

Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril

26.08.2020

A Praça 25 de Abril, em Torres Vedras, vai ser intervencionada ao nível das suas condições de acessibilidade física e circulação pedonal. O objetivo é promover a mobilidade suave como modo preferencial de deslocação em contexto urbano. (...)

Imagem da Notícia Polo Social e Cultural

Polo Social e Cultural

09.07.2020

Trata-se de uma intervenção combinada de três espaços distintos que constituirão uma rede de equipamentos socioculturais de uso partilhado por diversas associações, o que contribuirá para unificar os bairros Reis, Barreto e da Floresta. (...)

Imagem da Notícia Reabilitação da Azenha da Ponte

Reabilitação da Azenha da Ponte

01.07.2020

A Azenha da Ponte, localizada na localidade de Ameal, na freguesia de Ramalhal, vai ser reabilitada no âmbito da operação “Azenha da Ponte | Promover a identidade territorial”. Esta Azenha é um raro exemplo de moinho de água de roda horizontal - rodízio com transmissão por carreto. (...)

Imagem da Notícia Núcleo de Incubação Social, Artística e Empresarial
Imagem da Notícia Requalificação do espaço público envolvente ao antigo Matadouro Municipal
Imagem da Notícia Rede de ciclovias urbanas de Torres Vedras

Rede de ciclovias urbanas de Torres Vedras

01.06.2020

No âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Vedras) e do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável), a rede de ciclovias de Torres Vedras foi alargada. (...)