Projetos PT2020

Imagem da Notícia Estabilização da arriba da praia da Assenta | Estudo e projeto
Imagem da Notícia Programa Municipal de Habitação Social – Fase 1

Programa Municipal de Habitação Social – Fase 1

12.11.2020

A 1.ª fase do Programa Municipal de Habitação Social consistiu na reabilitação de dois núcleos edificados correspondentes a seis frações habitacionais, mais concretamente quatro apartamentos de tipologia T2 e duas moradias unifamiliares de tipologia T3. (...)

Imagem da Notícia Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal

Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal

12.11.2020

A Reabilitação Paisagística da Encosta do Choupal integra o Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU), no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Paragens de Chegada e Confluência - Fase 2 - Terminal Rodoviário
Imagem da Notícia Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril

Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril

26.08.2020

A Praça 25 de Abril, em Torres Vedras, vai ser intervencionada ao nível das suas condições de acessibilidade física e circulação pedonal. O objetivo é promover a mobilidade suave como modo preferencial de deslocação em contexto urbano. (...)

Imagem da Notícia Polo Social e Cultural

Polo Social e Cultural

09.07.2020

Trata-se de uma intervenção combinada de três espaços distintos que constituirão uma rede de equipamentos socioculturais de uso partilhado por diversas associações, o que contribuirá para unificar os bairros Reis, Barreto e da Floresta. (...)

Imagem da Notícia Núcleo de Incubação Social, Artística e Empresarial
Imagem da Notícia Requalificação do espaço público envolvente ao antigo Matadouro Municipal

Requalificação do espaço público envolvente ao antigo Matadouro Municipal

02.06.2020

Esta intervenção enquadra-se numa operação alargada de regeneração urbana, o Plano de Ação de Regeneração Urbana, que, por sua vez, se insere num plano estratégico multifacetado de revitalização designado por Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, integrando ainda outros planos. (...)

Imagem da Notícia Rede de ciclovias urbanas de Torres Vedras

Rede de ciclovias urbanas de Torres Vedras

01.06.2020

No âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Vedras) e do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável), a rede de ciclovias de Torres Vedras foi alargada. (...)

Imagem da Notícia Sistemas Inteligentes de Controlo de Tráfego

Sistemas Inteligentes de Controlo de Tráfego

01.06.2020

Este projeto consistiu na instalação em pontos estratégicos da Cidade de 47 equipamentos, nomeadamente medidores de velocidade, detetores de bicicletas e peões e sensores origem-destino. (...)

Imagem da Notícia Reabilitação e reconversão do antigo Matadouro Municipal - CAC
Imagem da Notícia Requalificação do Miradouro Meia Laranja

Requalificação do Miradouro Meia Laranja

09.05.2020

Esta intervenção consistirá na requalificação do miradouro e da respetiva área envolvente, o que passará pela realização de obras no abrigo do Casal do Choupal, consolidação de uma parte da rede de percursos pedonais da Encosta de S. Vicente e melhoria da estrutura ecológica dos terrenos respetivos. (...)