Centro de Atendimento Social Integrado

O Centro de Atendimento Social Integrado é o serviço da Câmara Municipal de Torres Vedras que garante respostas adequadas às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Este serviço trabalha para prevenir situações de pobreza e exclusão social e fortalecer as redes de suporte familiar e social. Para isso, assenta numa intervenção integrada que contempla o acompanhamento psicossocial dos cidadãos e das suas famílias.

O Centro de Atendimento Social Integrado reúne as respostas de âmbito social da Câmara Municipal, informando, aconselhando e encaminhando os cidadãos para os serviços ou os apoios adequados à sua situação.

Com o objetivo de apoiar a resolução dos problemas destes cidadãos e de promover a melhoria da qualidade de vida da população do Concelho, o Centro funciona em articulação com diversas entidades locais.

Perguntas frequentes

• Quem pode recorrer ao Centro de Atendimento Social Integrado?

Todos os munícipes residentes no concelho de Torres Vedras.

• O Centro presta apoio em que dimensões?

Este serviço presta apoio, orientação e acompanhamento aos munícipes e às famílias no âmbito das respostas sociais existentes na comunidade, tais como:

• Emprego
  • Habitação
  • Prestações sociais e apoios pecuniários

• Como recorrer ao serviço?

Pode dirigir-se ao Centro de Atendimento Social Integrado de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na Rua 9 de Abril, nº 15 B, em Torres Vedras. Em alternativa, entre em contacto através do número 261 320 777 ou do e-mail casi@cm-tvedras.pt

• É necessário marcar previamente o atendimento?

Sim. O Centro de Atendimento Social Integrado presta atendimento por marcação prévia, salvo em situações urgentes e inadiáveis. A marcação prévia pode ser efetuada através de e-mail ou telefone.

Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia CASI tem-se revelado um serviço pertinente para a comunidade
Imagem da Notícia Viatura para transporte de doentes foi adquirida no âmbito do Orçamento Participativo
Imagem da Notícia Novo diretor da Faculdade de Medicina reafirma compromisso para campus na área da saúde