Torres Vedras

Apoio ao Arrendamento

O Programa de Apoio ao Arrendamento, em funcionamento desde 2009, possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes do regulamento, permitindo que os mesmos consigam suportar os custos dos atuais valores de renda praticados, como medida alternativa ao realojamento em habitação social.

O subsídio possui um caráter transitório, sendo atribuído por períodos de 12 meses, eventualmente renováveis.


Requisitos / Destinatários

      1. Os candidatos têm de preencher, cumulativamente, as seguintes condições:

  • Serem cidadãos nacionais ou equiparados
  • Residirem no Concelho de Torres Vedras há pelo menos 2 anos
  • Não serem proprietários, usufrutuários ou arrendatários de outra habitação
  • O agregado familiar possuir rendimentos que não ultrapassem, per capita, 80% do salário mínimo nacional (SMN), ou ultrapassando, o montante da renda a pagar ser superior a 40% do rendimento mensal bruto total do agregado familiar
  • A habitação a arrendar não ser propriedade de nenhum parente ou afins na linha reta ou até ao terceiro grau da linha colateral, relativamente a qualquer membro do agregado familiar
  • Não habitarem fogo de habitação social ou outro imóvel destinado a habitação deste município, nem beneficiarem de outros apoios ao arrendamento

      2. A tipologia do fogo terá de ser adequada ao agregado familiar (Anexo D do regulamento)

      3. A renda mensal não pode exceder os limites constantes no Anexo E do regulamento

Instauração de candidaturas

As candidaturas são instauradas na Câmara Municipal de Torres Vedras, sendo os subsídios a conceder e os prazos para entrega de processos decididos anualmente pela autarquia e publicados em Edital.

As candidaturas são instauradas, obrigatoriamente, no balcão de relações públicas da Câmara Municipal, mediante documentação entregue no local. Todas as informações e documentos constantes na página eletrónica do Município servem apenas para consulta não devendo ser impressos e preenchidos pelos candidatos.

Em 2019 os prazos de candidatura decorrerão entre os dias 29 de abril e 13 de maio (10 dias úteis).
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através dos contactos abaixo disponibilzados.


Links úteis


Contactos

Área de Habitação
Câmara Municipal de Torres Vedras
Inês Vaz e Liliana Cruz (Psicólogas)
Telefone: 261 320 770 / 261 320 755
E-mailhabitacao@cm-tvedras.pt

Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia Voluntários estão a reabilitar habitações de famílias carenciadas do Concelho
Imagem da Notícia Câmara Municipal continua a promover “+ Saúde” junto da comunidade escolar
Imagem da Notícia Câmara Municipal aprovou a subscrição ao Manifesto de Paris

Câmara Municipal aprovou a subscrição ao Manifesto de Paris

25.07.2019

O executivo municipal aprovou na sua mais recente reunião, realizada esta terça-feira, dia 23 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho, a subscrição ao Manifesto de Paris / Pact for impact: a global alliance for a social and inclusive economy. (...)

Agenda / Desenv. social

Mais

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 4ª Edição

9 a 29 de setembro 2019

Como Votar? A votação dos projetos finalistas realiza-se no período de 9 a 29 de setembro. Podem votar todos os cidadãos recenseados no Concelho de Torres Vedras sendo que cada eleitor pode votar uma vez em cada uma das tipologias. Para votar serão necessários os números de identificação (...)

Debate/Seminário

IA ao serviço da saúde e das pessoas

Auditório do Edifício Paços do Concelho

21 de setembro de 2019 | sábado

No dia 21 de setembro, às 09h00, terá início a segunda conferência do Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019, com o tema "IA ao serviço da saúde e das pessoas". Programa 9h00 | Registo e Receção dos participantes 9h30 | Boas Vindas Carlos Bernardes (...)

Mais

MyMoyo: costura solidária

Parque do Choupal, Torres Vedras

28 de setembro de 2019 | sábado

O projeto My Moyo, implementado em junho de 2017 e dinamizado pela voluntária do Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras, Sofia Figueiredo, consiste num clube de costura solidária que apoia projetos de solidariedade social, através da costura, do croché e tricô. Este grupo de pessoas (...)

Debate/Seminário

IV Fórum Social Intermunicipal

Lourinhã

9 a 10 de outubro 2019

O Fórum Social Intermunicipal surge há 13 anos numa estrita parceria entre os municípios da Lourinhã e Torres Vedras. Esta parceria intermunicipal assenta na preocupação e desafio conjunto de procurar e adequar respostas aos contextos locais dos dois territórios, pelo que o programa (...)

Evento

Dia(s) de Erradicação da Pobreza

Concelho de Torres Vedras

14 a 19 de outubro 2019

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza serão realizadas várias atividades desenvolvidos pelos parceiros da Comunidade Impacto Social | Território Impacto de Torres Vedras. (...)

Mais

Almoço Convívio: Promoção da Inclusão Social e Interculturalidade

Externato de Penafirme, Póvoa de Penafirme

26 de outubro de 2019 | sábado

Almoço convívio onde se pretende a partilha e o contacto intercultural, bem como a inclusão social dos migrantes residentes nas freguesias do litoral do concelho. Cada participante (português ou estrangeiro) deverá levar um prato típico do seu país de origem para partilhar. O almoço será (...)

voltar ao topo ↑