Torres Vedras

Habitações degradadas

O Programa para a Comparticipação em Obras de Conservação, Reparação ou Beneficiação de Habitações Degradadas, a funcionar desde 2003, surge com vista à melhoria das condições de habitabilidade, dotando as casas do Concelho de Torres Vedras com o mínimo indispensável de conforto para os seus moradores, contribuindo igualmente para a reabilitação urbana do edificado.

Para o efeito, a autarquia comparticipa financeiramente as obras necessárias e consideradas prioritárias em residências de famílias carenciadas (ex.: ligação de redes de água e saneamento, eletricidade, reabilitação de coberturas).

Requisitos

  1. Os candidatos têm de, cumulativamente:
    • Residir na área do Concelho de Torres Vedras há mais de 5 anos
    • Ter um rendimento, per capita, não superior a 80% do salário mínimo nacional, por adulto e 40% por cada menor a cargo
  2. A habitação a intervencionar tem de ser própria ou ter autorização escrita do proprietário.


Instauração de candidaturas

O processo é instaurado na junta de freguesia da área do imóvel a intervir, durante todo o ano, só sendo contudo consideradas para avaliação em cada ano civil as candidaturas que tenham sido entregues até ao final de fevereiro.


Documentos necessários

  • Impresso de candidatura (disponível na junta de freguesia)
  • Fotocópias dos documentos de identificação do agregado familiar
  • Comprovativos de todos os rendimentos do agregado familiar
  • Elementos de identificação do imóvel (caderneta predial e certidão da conservatória predial, salvo se o prédio não se encontrar aí descrito)
  • Declaração do proprietário do imóvel, autorizando a realização das obras (no caso da habitação não ser propriedade de nenhum elemento do agregado familiar)
  • Orçamento descriminado


Regulamento


Links úteis


Contactos

Área de Habitação
Câmara Municipal de Torres Vedras
Inês Vaz e Liliana Cruz (Psicólogas)
Telefone: 261 320 770 / 261 320 755
E-mail: inesvaz@cm-tvedras.pt e lilianacruz@cm-tvedras.pt

Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia “Rotas Romani” foram desenvolvidas em Torres Vedras

“Rotas Romani” foram desenvolvidas em Torres Vedras

08.07.2019

Tratou-se de um projeto destinado a crianças e jovens da comunidade local que, acompanhados por professores especializados, aprenderam a tocar instrumentos típicos ciganos (como cajon e guitarra), bem como danças tradicionais que representam a viagem do povo cigano por todo o mundo. (...)

Imagem da Notícia Obras da unidade de saúde da Ventosa estão no seu términus

Obras da unidade de saúde da Ventosa estão no seu términus

04.07.2019

Estas receberam ontem, dia 3 de julho, uma visita de uma comitiva constituída por elementos do executivo e técnicos da Câmara Municipal, da ARS e da comunicação social, tendo na ocasião o presidente da Câmara Municipal revelado que as mesmas deverão estar concluídas em agosto. (...)

Imagem da Notícia Antigo Sanatório do Barro vai dar origem a campus na área da saúde

Antigo Sanatório do Barro vai dar origem a campus na área da saúde

01.07.2019

O edifício do antigo Hospital Dr. José Maria Lopes Júnior vai dar origem a um espaço também dedicado à área da saúde, denominado Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care, tendo o respetivo memorando de entendimento sido assinado esta sexta-feira, dia 28 de junho. (...)

Agenda / Desenv. social

Exposição

40 anos, 40 peças

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

6 a 31 de julho 2019

"Neste ano de 2019, a A.P.E.C.I. comemora o seu quadragésimo aniversário. Como forma de o assinalar, a direção decidiu lançar a iniciativa 40 anos, 40 ações, para a qual solicitou aos funcionários propostas de ações comemorativas.Posteriormente, uma comissão constituída pela direção e (...)

Mais

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 4ª Edição

9 a 29 de setembro 2019

Com o objetivo de continuar a reforçar a participação da comunidade local, a Câmara Municipal de Torres Vedras apresenta a 4ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras. Este ano, o orçamento da Câmara Municipal direciona 300 mil euros para a implementação dos projetos (...)

Debate/Seminário

IA ao serviço da saúde e das pessoas

Auditório do Edifício Paços do Concelho

21 de setembro de 2019 | sábado

No dia 21 de setembro, às 15h00, terá início a segunda conferência do Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019, com o tema "IA ao serviço da saúde e das pessoas". (...)

Debate/Seminário

A descentralização e uma visão para o futuro da saúde do Oeste

Auditório do Edifício Paços do Concelho

23 de novembro de 2019 | sábado

No dia 23 de novembro decorrerá a terceira conferência do Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019, com o tema "A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste". (...)

voltar ao topo ↑