Torres Vedras

Centro Educativo do Monte Redondo

O Centro Educativo do Monte Redondo foi remodelado e inaugurado no dia 20 de outubro de 2010.

A remodelação deste Centro Educativo teve como objetivo concentrar as crianças da Freguesia de Maxial e Monte Redondo que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico públicos.

Esta obra consistiu na construção de um novo corpo a partir da edificação existente, o qual é constituído, no seu piso térreo, por uma sala de educação plástica, uma arrecadação, uma biblioteca/centro de recursos educativos, instalações sanitárias, uma sala polivalente, uma copa e uma sala de atendimento de pais.

No piso superior deste edifício existe uma sala de trabalho/reuniões, uma sala de docentes, uma arrecadação e um terraço. Foram requalificados os espaços de duas salas de aula existentes e o espaço exterior da escola.

De realçar que manteve-se a traça original do edifício da antigamente denominada Escola Primária do Monte Redondo de forma a preservar a memória histórica desse espaço educativo.

O Centro Educativo do Monte Redondo tem capacidade para 73 crianças e proporciona agora uma oferta educativa e um apoio social de melhor qualidade.

A ampliação e requalificação deste estabelecimento de educação e ensino teve um investimento 590.000 euros, suportado a 100% pela Autarquia.

 

Antes da intervenção

Não disponível

 

Depois da intervenção

Sala de aula Espaço de Biblioteca Sala de professores
Espaço de circulação Recreio Interno Espaço exterior

 

voltar ao topo ↑