Torres Vedras

Escola Básica e Jardim de Infância de Santa Cruz

O Centro Escolar de Santa Cruz é uma obra de ampliação e requalificação do espaço anteriormente existente.

Destinado a crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, este equipamento foi inaugurado no dia 5 de outubro de 2010 (Implantação da República e Dia Mundial dos Professores). Tratou-se também de uma das 100 inaugurações de obras de caráter educativo realizadas naquele dia em Portugal de forma a assinalar o centenário da Implantação da República no país.

O edifício permite a educação e ensino a um máximo de 146 crianças, conta no seu piso térreo com duas salas de atividades, arrecadações, instalações sanitárias, uma sala de aulas, uma sala de prolongamento, uma biblioteca/centro de recursos educativos, uma sala polivalente, uma copa e um espaço exterior coberto. O segundo piso é constituído por três salas de aulas, uma sala para reuniões e um gabinete de trabalho para docentes.

No espaço exterior da escola existe equipamento lúdico, espaços verdes, uma horta pedagógica e espaços desportivos.

A Escola possui também painéis solares e iluminação led (o que se prende com a política de transformação de Santa Cruz numa “Ecourbe”).

Esta obra teve o valor global de 695 mil euros, tendo recebido financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) no valor de 380 mil euros (55%).

 

Antes da intervenção

Exterior Exterior Exterior

 

Depois da intervenção

Sala pré-escolar Sala pré-escolar sala polivalente
sala de aula exterior exterior

 


voltar ao topo ↑