Fora da Caixa

O "Fora da caixa" é um projeto itinerante que pretende percorrer os estabelecimentos de educação e ensino do Concelho, por freguesia, colocando questões aos alunos das escolas, promovendo desta forma a participação pública das crianças.

"Uma máquina de filmar, microfones, uma caixa de madeira, puffs coloridos e confortáveis compõe o cenário ideal para que respostas a questões como: o que mais gostas na escola? O que menos gostas na tua escola? O que achas das atividades extracurriculares? O que mudarias no recreio da tua escola? O que faz falta na tua escola? Como gostavas que fosse a escola?...sejam completamente fora da caixa".

Este é um projeto que se destina aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública e também a crianças do pré-escolar das IPSS (apenas nas freguesias que não possuam esta oferta na rede pública).

As turmas de 4º ano que irão participar no projeto, serão posteriormente convidados a assistir às Reuniões Públicas de Câmara das suas freguesias, onde poderão assistir ao filme da sua freguesia, e apresentar um manifesto ao Presidente da Câmara Municipal.