Faz Parte - Torres Vedras Jovem

O programa, promovido pelo Município de Torres Vedras, visa incrementar a participação cívica dos jovens, através do incentivo à prática do voluntariado, nos domínios do Ambiente, Associativismo, Cultura e Social, valorizando-se atividades de educação não formal. Acresce a promoção do desenvolvimento pessoal dos jovens, através da ocupação saudável do seu tempo livre no mês de agosto, mobilizando-os para um serviço à comunidade, desenvolvendo-se competências de responsabilidade, entreajuda e solidariedade.

Cada jovem estará limitado a uma experiência máxima de 2 semanas, durante o mês de agosto, desenvolvida em entidades promotoras de voluntariado no concelho.

Os jovens participantes terão de frequentar uma formação inicial de voluntariado, beneficiando de um seguro durante a sua experiência, tendo ainda assegurado transporte e/ou garantia de pagamento dessa despesa. No final do programa será atribuído um certificado de participação.

Inscrições 2022

Data: 1 a 30 de junho
Locais: Entidades públicas e privadas na área social, cultural, ambiental; associações.

Destinatários: Jovens residentes no concelho, entre os 13 e os 25 anos.

• Ficha de inscrição (brevemente disponível)
  • Regulamento

Documentação necessária:

A ficha de inscrição é, obrigatoriamente, acompanhada dos seguintes elementos:

• Comprovativo de residência passado pela Junta de freguesia da sua área de residência ou documento, emitido por outra entidade, que ateste a residência do candidato.
  • Autorização de participação (no caso de menores de 18 anos);
  • Número de Identificação Bancária.

Envio da inscrição: A ficha de inscrição, devidamente preenchida, e os documentos solicitados deverão ser enviados para o email pij@cm-tvedras.pt até ao dia 30 de junho. Será enviado um e-mail a acusar a receção e formalização da inscrição.

Informação: Para algum esclarecimento referente à inscrição, poderá dirigir-se presencialmente ao Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude - Rua Miguel Bombarda, nº 6, Torres Vedras, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, ou entrar em contacto através dos telefones 261 320 721 / 724 ou e-mail pij@cm-tvedras.pt

Balanço 1.ª Edição - agosto 2019

Número de Jovens Participantes Selecionados: 36 jovens
Média de Idades dos Jovens Participantes: 16,2 anos