Balanço do mandato 2013-2017

Balanço da atividade da Câmara Municipal de Torres Vedras 2013-2017

Carlos Manuel Antunes Bernardes,
presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

Permitam-me que em primeiro lugar preste uma homenagem a uma pessoa que nos diz muito a todos e a mim em particular. Ao primeiro presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras eleito democraticamente, Dr. Alberto Avelino, que nos deixou recentemente. O seu legado é de enorme grandeza e será certamente respeitado por todos os torrienses dos mais variados quadrantes políticos. Fará certamente muita falta a todos nós!

Enquanto presidente da Câmara Municipal, chegou a hora de fazer um balanço do trabalho desenvolvido em prol de Torres Vedras e dos torrienses.

Lidero hoje uma equipa de homens e mulheres com provas dadas na vida autárquica, que são experientes e que sabem aquilo que fazem! Acima de tudo estamos conscientes que tudo o que fizemos no último mandato autárquico vai ao encontro do programa eleitoral apresentado em 2013 e que foi sufragado por todos os torrienses.

A continuidade, a experiência e a estabilidade foram fatores chave para o sucesso do trabalho que foi desenvolvido diariamente por todas as freguesias do nosso concelho. Um trabalho que começou em 2013 com o meu antecessor, Carlos Miguel, que aqui saúdo pelo que fez por Torres Vedras e pelo que faz, ao dia de hoje como secretário de Estado, pelo Poder Local.

Estou orgulhoso do trabalho que conseguimos fazer e que não é de todo fácil enumerar num texto sucinto. Contudo deixo alguns dos momentos mais marcantes dos últimos quatro anos em prol dos torrienses e que de certa forma nos deixam alguma marca.

Estamos por perto todos os dias e todos os dias estamos orgulhosos do que fazemos.

Dormimos descansados porque tudo fizemos em prol da comunidade torriense!

Obrigado a todos aqueles que connosco trabalharam neste mandato autárquico que está a terminar: trabalhadores Município (Câmara Municipal, SMAS e Promotorres) e a todas as instituições locais, nacionais e internacionais que foram determinantes para a realização do nosso trabalho.

Torres Vedras, 19 de setembro de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras,