Torres Vedras

Plano de Pormenor do Alto do Seixinho

Elaboração

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho foi elaborado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.


Noção

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho é um instrumento de natureza regulamentar, aprovado pelo Município.

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho desenvolve e concretiza propostas de organização para a relocalização de uma unidade industrial definindo com detalhe a conceção da forma de ocupação e servindo de base aos projetos de execução das infraestruturas, da arquitetura dos edifícios e dos espaços exteriores, de acordo com as prioridades estabelecidas no programa de execução.

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho adota a modalidade específica de "Plano de Intervenção no Espaço Rural", conforme previsto no artigo 91º-A do Decreto-Lei n.º 380/99, de 22 de setembro, na redação conferida pelo Decreto- Lei nº 46/2009, de 20 de fevereiro.


Objetivos

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho visa:

  • A instalação de uma unidade industrial
  • Assegurar a integração da área a desenvolver, na sua envolvente, tendo em atenção as características paisagísticas
  • Apostar na qualidade do projeto e um especial cuidado nos arranjos exteriores, dotando o conjunto de uma expressão arquitetónica homogénea
  • Garantir a viabilidade do conjunto sob o ponto de vista funcional e económico-financeiro, através de uma abordagem realista e tecnicamente segura nas suas implicações orçamentais
  • Minimizar possíveis impactos ambientais resultantes da implantação desta unidade no local


Aprovação

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho foi aprovado pela Assembleia Municipal, em 29 de setembro de 2012.

Incidência no Município de Torres Vedras

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho abrange parte da freguesia de Ponte do Rol, a Oeste da Cidade de Torres Vedras, no Alto do Seixinho, distando do centro da Cidade cerca de 6 km.


Fase

O Plano de Pormenor do Alto do Seixinho encontra-se aprovado e publicado no Diário da República nº 244/2012, de 18 de dezembro de 2012 através do Edital nº 1088/2012, produzindo efeitos desde 23 de dezembro de 2012.

Documentos

Notícias / Orden. do território

Imagem da Notícia Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel abrange Torres Vedras

Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel abrange Torres Vedras

12.04.2019

O Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel (POC-ACE), aprovado em Conselho de Ministros a 14 de março, foi ontem publicado em Diário da República. A costa do concelho de Torres Vedras passa, assim, a ser abrangida por este programa, que compreende um total de 224 km de orla costeira. (...)

Imagem da Notícia Proposta de criação da ARU de Arenes foi aprovada em reunião de Câmara
Imagem da Notícia Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

03.05.2018

O Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras (REOT) foi aprovado pelo Executivo Municipal de Torres Vedras esta quarta-feira. O Relatório, de caráter preliminar, encontra-se agora sujeito a um período de discussão pública de 30 dias sendo, posteriormente, elaborada a sua (...)

Agenda / Orden. do território

Debate/Seminário

Apresentação do projeto de requalificação da Praça Machado Santos

Torres Vedras LabCenter

22 de abril de 2019 | segunda

A Câmara Municipal de Torres Vedras elaborou o Projeto de Requalificação da Praça Machado dos Santos, que se encontra em fase de estudo prévio. O desenvolvimento do projeto teve como base os contributos da população sobre o futuro daquela praça, recolhidos na sessão participativa que (...)

voltar ao topo ↑