Torres Vedras

Plano de Pormenor da Barreira Alta

O Plano de Pormenor da Barreira Alta encontra-se em vigor desde 7 de agosto de 2014, mediante publicação em Diário da República, 2ª série, n.º 146 de 31 de julho de 2014.

Objetivos

O Plano de Pormenor da Barreira Alta (PPBA) estabelece os princípios e as regras a que devem obedecer a ocupação, o uso e transformação do solo na área de intervenção, nomeadamente quanto à conceção do espaço, condições gerais da edificação e arranjos de espaços exteriores.

Enquadramento

O PPBA localiza-se na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, a noroeste da cidade de Torres Vedras, distando do centro da Cidade cerca de 8 Km.

O PPBA enquadra-se nos seguintes instrumentos de gestão territorial de âmbito nacional, regional ou local aplicáveis à respetiva área de intervenção: o Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo, o Plano Regional de Ordenamento Florestal do Oeste, o Plano da Bacia Hidrográfica das Ribeiras do Oeste e o Plano Diretor Municipal de Torres Vedras.

O plano adopta a modalidade específica de "Plano de Intervenção no Espaço Rural", conforme previsto no artigo 91º-A do Decreto-Lei nº 380/99, de 22 de setembro, na redação conferida pelo Decreto- Lei nº 46/2009, de 20 de Fevereiro.

Estrutura do Plano

0. Documentos instrutórios:

O documento integra a deliberação camarária que determina a elaboração do plano, os termos de referência do plano, o aviso sobre auscultação prévia da população, a consulta prévia de qualificação do plano para efeitos de avaliação ambiental (AA(E)), nos termos do nº 6, do artigo 74º, do RJIGT, na sua atual redação e a deliberação camarária de qualificação do plano para efeitos de AAE.

1. Elementos que constituem o plano:

2. Elementos que acompanham o plano:

2.1. Peças escritas

2.2. Peças desenhadas

3. Relatório da Conferência de Serviços e da Concertação com Entidades:

O documento visa apresentar os resultados da conferência de serviços do plano, efetuada nos termos do artigo 75º-C do RJIGT e os resultados da concertação realizada com as entidades que emitiram parecer desfavorável ou favorável condicionado à proposta de plano, nos termos do artigo 76º do RJIGT.

4. Relatório da Ponderação das Exposições da Discussão Pública:

O documento corresponde ao relatório de ponderação da Discussão Pública do plano, em conformidade com o disposto no artigo 77º do RJIGT, o qual procede à descrição, análise e ponderação dos resultados da participação pública.


Notícias / Orden. do território

Imagem da Notícia Processo de participação pública da ORU de Santa Cruz foi apresentado

Processo de participação pública da ORU de Santa Cruz foi apresentado

26.01.2022

A sessão de apresentação do processo de participação pública da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de Santa Cruz decorreu esta segunda-feira, 24 de janeiro, na Pousada de Juventude de Santa Cruz. Dezenas de pessoas estiveram presentes nesta apresentação, que marca o início dos trabalhos relaciona (...)

Imagem da Notícia Inquérito à população no âmbito da estratégia de reabilitação urbana do Concelho
Imagem da Notícia Constituição da ARU do Concelho de Torres Vedras aprovada em reunião de Câmara
Imagem da Notícia Edil torriense defende papel dos municípios no combate às alterações climáticas
Imagem da Notícia “Valorizar o litoral de Torres Vedras” vai dinamizar costa torriense

“Valorizar o litoral de Torres Vedras” vai dinamizar costa torriense

16.10.2019

“Valorizar o litoral de Torres Vedras” é o programa da Câmara Municipal de Torres Vedras que irá trabalhar a gestão dos apoios de praia do Concelho. Esta terça-feira, o Executivo Municipal aprovou a constituição de uma equipa que irá estudar qual o melhor modelo de concessão. (...)

Imagem da Notícia Livro “A Cidade das Bicicletas” foi apresentado em Torres Vedras

Livro “A Cidade das Bicicletas” foi apresentado em Torres Vedras

25.09.2019

O livro A Cidade das Bicicletas - Gramática para o desenho de cidades cicláveis foi apresentado no passado dia 23 de setembro, no Centro de Educação Ambiental, em Torres Vedras. A apresentação da obra de Paula Teles esteve a cargo de Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal, numa sessão que contou (...)

voltar ao topo ↑