Torres Vedras

Programação

Novo ano… mais Teatro

01.01.2020

Ano novo, acabado de estrear, e mais programação no seu Teatro-Cine de Torres Vedras. Entre janeiro e março, continuamos a temporada com grandes espetáculos para todos os gostos e todas as idades. Cinema, dança, magia, música, teatro e os vários espetáculos do nosso Projeto Educativo compõe um trimestre de programação muito especial.

Em janeiro, no dia 18, destacamos a peça Engolir Sapos, da Amarelo Silvestre A.C – um espetáculo sobre sapos de loiça e aquilo que é o preconceito. No dia 24 de janeiro, a banda torriense Albaluna celebra os seus 10 anos de carreira num concerto que promete ser muito especial. Depois do sucesso da série O Resto da Tua Vida, de Carlos Coutinho Vilhena e João André, no dia 25 de janeiro o Teatro-Cine acolhe os atores com a peça homónima em que o mote é precisamente um apelo ao espetador que largue a televisão e venha ao Teatro.

No dia 7 de fevereiro, a Cia. JGM apresenta Um Plano do Labirinto, encenação de João Garcia Miguel, a partir de um texto de Francisco Luís Parreira, com interpretação de João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota. No dia dos namorados, os Capitão Fausto trazem a Torres Vedras A Invenção do dia Claro, o seu mais recente e aclamado disco. Após o Carnaval, temos o regresso muito aguardado dos Artistas Unido. Com encenação de Jorge Silva Melo, a partir do texto de Nöel Coward, a companhia apresenta Vidas Íntimas.

Março é mês de primavera, poesia e magia. No dia 14 de março, pode assistir ao espetáculo Minutos Mágicos, do fabuloso ilusionista Mário Daniel. No dia 20 de março, As Crianças Loucas sobem ao palco do Teatro-Cine para apresentar E todas as crianças são loucas – a primeira criação deste coletivo. Depois das celebrações dos nossos Dias da Poesia, poderá assistir, a 28 de março, às coreografias Landings (Julia Ehrstrande) e Qu’ils mangent de la brioche: #publicperception (Luís Malaquias), pela Companhia de Dança de Almada.

Muito haveria ainda a destacar com criações de Né Barros e José Alberto Gomes, Bruno Humberto, Ricardo Vaz Trindade, Klemente Tsamba, Jean Philipe Kikolas, Fugir do Medo, Retroanimapro, Ana Leonor Pereira e António Ferreira, RE:FLEXUS trio ou a Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria.

Três meses de programação a não perder. Contamos consigo!


Mário Verino Rosado


Agenda/Teatro

Orquestra da Ópera Estatal da Hungria

25 de abril de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

No ano em que se celebram os 250 anos do nascimento de Beethoven, uma das mais antigas e importantes orquestras húngaras vem pela primeira vez a Portugal interpretar obras do grande compositor alemão. O concerto para violino e orquestra, escrito para Franz Clement mas apenas transformado num (...) (...)

OrlAndO

15 de maio de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Orlando vive, não como homem ou mulher, mas como obra literária, como a tinta ou o papel que a suporta... (...)

Orquestra Sinfónica Juvenil

17 de maio de 2020 | domingo
Teatro-Cine de Torres Vedras

A Orquestra Sinfónica Juvenil apresenta-se na Temporada Darcos dirigida pelo seu diretor artístico, o maestro, compositor e pedagogo, Sir Christopher Bochmann. Presente na vida musical portuguesa há cerca de 35 anos, tem desenvolvido uma atividade docente que marcou várias gerações de (...) (...)

Badi Assad

29 de maio de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Badi Assad é uma virtuosa guitarrista, cantora, malabarista vocal e compositora de São Paulo. (...)

Static

17 a 22 de agosto 2020
Ruas do centro de Santa Cruz e Largo Jaime Batista da Costa (Final)

De 17 a 22 de agosto, Santa Cruz vai “parar” para receber a 14.ª edição do Static – Festival de Estátuas Vivas. Todos os dias da semana será possível assistir às performances dos participantes do concurso, entre as 21h30 e as 23h30, nas ruas pedonais do centro da localidade. Nesta (...) (...)

Orquestra da Toscana

10 de outubro de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

As cores e atmosferas italianas inspiraram compositores desde sempre. Felix Mendelssohn, encantado com o país transalpino, começou a escrever a sua quarta Sinfonia, Italiana, como resposta a uma encomenda da London Philharmonic Society, imbuído das paisagens de Florença, Milão, Roma ou (...) (...)

Danças

21 de novembro de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

Depois da música cantada e tocada, eis a dança, no terceiro livro do ciclo Novíssimo Cancioneiro, uma coletânea de arranjos de música tradicional portuguesa do compositor Nuno Côrte-Real. As danças populares, rítmicas, quase rudes, detêm agora o protagonismo. Numa parceria com a Companhia (...) (...)


voltar ao topo ↑