Torres Vedras

Programação

Em destaque no Teatro-Cine de Torres Vedras

01.07.2019

Entre julho e setembro, o Teatro-Cine de Torres Vedras continua com a sua programação, dentro e fora de portas. No âmbito do Programa Teatro-Cine de Portas Abertas, destacamos a apresentação dos espetáculos finais da Escola de Dança Movimento (Estufa-Plataforma Cultural), que trazem até ao nosso palco o Bailado O Quebra-Nozes (sábado, 6 de julho) e interpretações coreográficas deste conto de E.T.A Hoffmann (domingo, 7 de julho). Nos dias 13 e 14 de julho, será a vez do Espaço Dança (Associação IlÚ) apresentar Estação nr 14, a apresentação de final de ano da sua escola e uma viagem de comboio plena de dança. Nos dias 19 e 20 de julho a Camerata Vocal de Torres Vedras vai, como tem sido seu costume, encantar-nos com Luzes, Camarerata, Ação! Take 2 - um espetáculo a não perder e a oportunidade de ouvir alguns dos temas presentes nas grandes bandas sonoras da sétima arte.

Em agosto, destacamos mais uma edição das Noites do Parque. O Parque do Choupal receberá os concertos de Leo Middea (3 de agosto), Chalo Correia Trio (10 de agosto), Guarda-Rios e Vaarwell  (17 de agosto). Quatro concertos de entrada livre que prometem aquecer e animar as noites de verão. Entre os dias 19 e 24 de agosto poderá, ainda, assistir e votar em mais uma edição do Static - Festival de Estátuas Vivas. No final do mês, estará de regresso a terceira edição do Festival Novas Invasões, onde, além do mercado oitocentista, poderá desfrutar a uma oferta variada de grandes espetáculos para público familiar. Deixe-se invadir e entre os dias 29 de agosto 1 de setembro, viva ativamente este cruzamento de dois tempos históricos. Nesta edição prometemos momentos surpreendentes.

Em setembro, o Teatro-Cine de Torres Vedras abre mais uma temporada com uma programação de luxo. Os destaques vão para a apresentação da 9ª edição do Laboratório de Dança, promovido pela Estufa - Plataforma Cultural, com direção artística de Vítor Hugo Pontes (14 e 15 de setembro). Contaremos, também, com a presença do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (27 de setembro) - coletivo fundado em 1970 por Jorge Peixinho - e encerramos o mês com o tão aguardado regresso de Salvador Sobral, que apresenta o seu mais recente disco Paris, Lisboa.

Ótimos argumentos para sair de casa e viver tudo aquilo que vai acontecer!

Residência Artística com Victor Hugo Pontes

27 de agosto a 13 de setembro 2019
Escola de Dança Movimento / Estufa - Plataforma Cultural

Um projeto de experimentação e criação artística na área da dança contemporânea. Aberto à participação da comunidade. (...)

Workshop LAB 9

15 de setembro de 2019 | domingo
Escola de Dança Movimento - Estufa Plataforma Cultural

Workshop de dança com orientação de Victor Hugo Pontes (...)

Lupo

26 de setembro de 2019 | quinta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Um retrato documental sobre a vida do italiano Rino Lupo, um dos pioneiros do cinema português e europeu. (...)

Grupo de Música Contemporânea de Lisboa

27 de setembro de 2019 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Fundado em 1970 por Jorge Peixinho, o GMCL é o primeiro grupo de vanguarda de música contemporânea portuguesa. (...)

Salvador Sobral: PARIS, LISBOA

28 de setembro de 2019 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

Paris, Lisboa, assim se chama o novo disco de Salvador Sobral que serve de mote a este concerto. (...)

Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos

10 de outubro de 2019 | quinta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Longe do seu povo e da sua cultura, Ihjãc vai enfrentar a realidade de ser um indígena no Brasil contemporâneo. (...)

Eldorado XXI

11 de outubro de 2019 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Eldorado XXI é uma assombrosa e misteriosa parcela da realidade etnográfica. (...)

voltar ao topo ↑