Torres Vedras

Programação

Novo ano… mais Teatro

01.01.2020

Ano novo, acabado de estrear, e mais programação no seu Teatro-Cine de Torres Vedras. Entre janeiro e março, continuamos a temporada com grandes espetáculos para todos os gostos e todas as idades. Cinema, dança, magia, música, teatro e os vários espetáculos do nosso Projeto Educativo compõe um trimestre de programação muito especial.

Em janeiro, no dia 18, destacamos a peça Engolir Sapos, da Amarelo Silvestre A.C – um espetáculo sobre sapos de loiça e aquilo que é o preconceito. No dia 24 de janeiro, a banda torriense Albaluna celebra os seus 10 anos de carreira num concerto que promete ser muito especial. Depois do sucesso da série O Resto da Tua Vida, de Carlos Coutinho Vilhena e João André, no dia 25 de janeiro o Teatro-Cine acolhe os atores com a peça homónima em que o mote é precisamente um apelo ao espetador que largue a televisão e venha ao Teatro.

No dia 7 de fevereiro, a Cia. JGM apresenta Um Plano do Labirinto, encenação de João Garcia Miguel, a partir de um texto de Francisco Luís Parreira, com interpretação de João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota. No dia dos namorados, os Capitão Fausto trazem a Torres Vedras A Invenção do dia Claro, o seu mais recente e aclamado disco. Após o Carnaval, temos o regresso muito aguardado dos Artistas Unido. Com encenação de Jorge Silva Melo, a partir do texto de Nöel Coward, a companhia apresenta Vidas Íntimas.

Março é mês de primavera, poesia e magia. No dia 14 de março, pode assistir ao espetáculo Minutos Mágicos, do fabuloso ilusionista Mário Daniel. No dia 20 de março, As Crianças Loucas sobem ao palco do Teatro-Cine para apresentar E todas as crianças são loucas – a primeira criação deste coletivo. Depois das celebrações dos nossos Dias da Poesia, poderá assistir, a 28 de março, às coreografias Landings (Julia Ehrstrande) e Qu’ils mangent de la brioche: #publicperception (Luís Malaquias), pela Companhia de Dança de Almada.

Muito haveria ainda a destacar com criações de Né Barros e José Alberto Gomes, Bruno Humberto, Ricardo Vaz Trindade, Klemente Tsamba, Jean Philipe Kikolas, Fugir do Medo, Retroanimapro, Ana Leonor Pereira e António Ferreira, RE:FLEXUS trio ou a Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria.

Três meses de programação a não perder. Contamos consigo!


Mário Verino Rosado


Agenda/Teatro

Albaluna | X

24 de janeiro de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Concerto especial e único que celebra os 10 anos do grupo – os Albaluna prometem um espetáculo inesquecível. (...)

Agora Muda Tudo

1 de fevereiro de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

"Agora muda tudo ou, pelo menos, esperamos por música e palavras como se pudesse mudar tudo a qualquer momento. Às vezes, as aliterações são um estalo na cara, levam-nos de um lugar a outro lugar. Como num filme de ficção científica, há um portal interdimensional entre tempo e templo, (...) (...)

Um Plano do Labirinto

7 de fevereiro de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Encenação de João Garcia Miguel, a partir de um texto de Francisco Luís Parreira. (...)

RE:FLEXUS Trio

8 de fevereiro de 2020 | sábado
Teatro-Cine de Torres Vedras

Um jovem trio (clarinete, piano e viola de arco) apresenta obras de Bruch, Sawyer, Schumann e Piazzolla. (...)

Hitchcock/Truffaut

13 de fevereiro de 2020 | quinta
Teatro-Cine de Torres Vedras

A arte incrivelmente moderna de Hitchcock é escrutinada e explicada pelos principais cineastas da atualidade. (...)

Capitão Fausto | A Invenção do Dia Claro

14 de fevereiro de 2020 | sexta
Teatro-Cine de Torres Vedras

Aquela que é considerada por muitos como uma das bandas mais importantes da sua geração, regressa aos palcos. (...)

Quatro Estações

16 de fevereiro de 2020 | domingo
Teatro-Cine de Torres Vedras

Diz Henry Miller que "nosso destino nunca é um lugar mas uma nova maneira de olhar as coisas...” (...)

voltar ao topo ↑