Torres Vedras

Visitar Torres Vedras

Terras férteis pinceladas com muita cor, costa atlântica que nos faz viver ondas de prazer, rica gastronomia e gente que o acolhe de braços abertos.

Bem perto de Lisboa somos surpreendidos por uma zona cheia de atrativos para quem gosta de paisagens com contraste, história, desporto, gastronomia e gente simpática e muito festiva. Seja bem-vindo ao concelho de Torres Vedras!

Há muito para experimentar, muito para recordar, entre ondas de prazer, de mar, ao sabor do vento, do tempo… Descubra Torres Vedras, um concelho com cerca de 80 mil habitantes, marcado pela sua economia essencialmente agrícola e pela sua paisagem de vinhedos, com cheiro a mar atlântico. Com mais de 400 km2 de área, este é o maior concelho do distrito de Lisboa e possui cerca de 20 kms de costa, composta por praias de rara beleza e extensão. Não faltam estações arqueológicas, povoados romanos, castelos árabes, igrejas e mosteiros medievais, fortalezas quinhentistas e solares, dos séculos XVII e XVIII… uma surpresa adicional, numa região que tem bom vinho e deliciosa gastronomia para experimentar.

Para tornar a sua visita mais doce, não deixe de experimentar os típicos Pastéis de Feijão – sabores de uma terra que guardará na memória!

Na cidade, que dá nome ao concelho, também não falta património rico que merece uma visita, ruas e ruelas que traçam a vivência de uma urbe dinâmica, num contraste de modernidade que integra a história … aqui decorreram guerras, feitos heróicos de resistência (Linhas de Torres Vedras) e grandes vitórias!


Posto de Turismo de Torres Vedras

Edifício Paços do Concelho, Largo do Município, Torres Vedras
Horário: de quarta a segunda, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Tlf.: 261 310 483
postoturismo@cm-tvedras.pt

Posto de Turismo de Santa Cruz

Rua da Azenha, Santa Cruz, 2560-996 Silveira
Horário de Inverno: de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Horário de Verão (julho e agosto): todos os dias, das 10h00 às 22h00.
Tlf.: 261 937 524
postoturismosantacruz@cm-tvedras.pt

voltar ao topo ↑