Torres Vedras

Câmara Municipal pretende lançar oferta pública para aquisição de habitação

20.02.2024

A Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou hoje por unanimidade o lançamento de oferta pública para aquisição de habitação ao abrigo do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, promovido pelo Plano de Recuperação e Resiliência, que se traduz na intenção de aquisição pelo Município de até 13 frações de uso habitacional já edificadas e até 187 frações de uso habitacional em construção ou a construir.

Para tal foi igualmente aprovada uma alteração à Estratégia Local de Habitação, introduzindo um alargamento da dimensão e da diversidade das respostas e uma maior flexibilização e diversificação das soluções habitacionais, permitindo desta forma o lançamento de uma oferta pública de aquisição de habitação.

As 13 frações já edificadas inserem-se nas freguesias de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, União das Freguesias de Dois Portos e Runa e União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo. Já as 187 frações em construção ou a construir serão localizadas no perímetro urbano da Cidade. Para adquirir estas habitações, o Município pretende obter financiamento para realizar um investimento total estimado de cerca de 32 milhões de euros.

Ambas as propostas, de Alteração da Estratégia Local de Habitação de Torres Vedras e de Oferta Pública de Aquisição de Habitação, foram remetidas para apreciação da Assembleia Municipal de Torres Vedras, que se irá reunir no final deste mês.

Publicado: 20.02.2024 - 17:54 horas
voltar ao topo ↑