Torres Vedras

Agenda

Que palavras escrevem a liberdade?

Até 30 de abril 2021

Mais Que palavras escrevem a liberdade?

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

A situação atual reavivou a atenção para o tema dos direitos e liberdades, mas estes conceitos são vividos de formas distintas nas diferentes culturas e sociedades e, acima de tudo, têm significados diferentes para cada um de nós.

A Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras convida à partilha das suas reflexões sobre estes conceitos, através de formas, cores e palavras. Juntos, ocuparemos um espaço de liberdade.

Metodologia proposta: numa folha de papel com alguma gramagem ou em cartão, com as medidas de 21x21cm, utilizando apenas 2 cores, criar através do desenho, da pintura, da colagem de diversos materiais, ou de outra técnica, uma ilustração de palavras ou de uma frase que expresse uma ideia de liberdade.

Um exemplo para pensar: qual é aquele hábito simples ou aquele desejo fácil de concretizar que nunca imaginámos ficar sem ou que nunca pensámos que para outro alguém pode ser ou parecer uma liberdade inatingível?

O envio deverá ser feito para galeria@cm-tvedras.pt, em formato digital, JPG ou PNG, com boa resolução, identificando no corpo do email o autor da proposta.

Info e inscrições: galeria@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Última atualização: 16.04.2021 - 14:59 horas
voltar ao topo ↑