Torres Vedras

Histórico


Agenda

Mais

2021 - Desenhar os dias

Até 7 de janeiro...

Em torno da exposição Um realismo cosmopolita - o grupo KWY na coleção de Serralves e tendo como inspiração o modo de produção artesanal das publicações da revista KWY, a Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras propõe a criação de um diário gráfico para o novo ano que agora se (...)

Oficina infantojuvenil

Os segredos das palavras [CANCELADO]

Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 9 de janeiro...

As palavras são como paisagens: grandes, distantes e cheias de significados. Ao longe são como formas geométricas, com ondulações confusas. Ao perto, dizem-nos segredos ao ouvido. A partir das obras presentes na exposição, vamos procurar palavras e objetos do dia-a-dia, explorar sons e (...)

Visita
Mais

Ká Wamos Yindo

Até 14 de janeiro...

Dando continuidade ao trabalho em torno da exposição Um realismo cosmopolita - o grupo KWY na coleção de Serralves, patente na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, e tendo como inspiração a revista KWY e as capas criadas pelos seus impulsionadores Lourdes Castro e René Bertholo, a (...)

Mais

Positivo | Negativo

Até 21 de janeiro...

José Jorge da Silva Escada, pintor português, homem de sensibilidade singular, teve uma importante participação na vida artística portuguesa fazendo parte do KWY, convivendo com Lourdes Castro, João Vieira, Gonçalo Duarte, René Bertholo. Escada criou uma estética pessoal que caracterizou a (...)

Mais

Retratos Imaginários

Até 28 de janeiro...

Nesta atividade irá observar a originalidade plástica e conceptual do processo criativo de Costa Pinheiro. Cofundador da revista KWY, pioneiro discreto de várias tendências da arte contemporânea e um dos mais significativos artistas visuais da segunda metade do século XX em Portugal, (...)

Formação

Um realismo cosmopolita: Uma exposição em torno do grupo KWY [CANCELADO]

A definir

Até 30 de janeiro...

Ação de formação de componente teórica pensada para os agentes de mediação que estarão relacionados com a exposição, incluindo ainda docentes da região e agentes culturais locais ou outros interessados. Esta ação pretende-se dinâmica, direcionada aos conteúdos da exposição, e (...)

Mais

Fi(o)gura

Até 4 de fevereiro...

Nunca a palavra máscara esteve tão presente na nossa vida! Com a proximidade do Carnaval, vamos explorar, e quem sabe desfiar, de uma forma muito artística, o conceito de máscara, recorrendo a materiais menos convencionas, mas que permitem resultados surpreendentes. (...)

Mais

Caras de papel

Até 11 de fevereiro...

Ainda acerca da temática das máscaras de Carnaval, e no meio das suas possibilidades infindáveis, a Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras propõe um olhar mais sustentável na sua criação. As Caras de Papel vão permitir dar uso a materiais que tantas vezes ficam esquecidos em casa, mas (...)

Mais

Luz e sombra

Até 18 de fevereiro...

“A obra de Lourdes Castro é a história de uma relação amorosa com a luz e com o que ela recorta quando toca nos objetos: a sombra.” Em torno da exposição Um realismo cosmopolita: Uma exposição em torno do grupo KWY da Coleção de Serralves, patente na Paços - Galeria Municipal de (...)

Mais

Um exemplo por dia

Até 20 de fevereiro...

René Bertholo foi o grande parceiro de aventuras de Lourdes Castro. Partilharam a vida e a arte. Tendo como inspiração as obras de René Bertholo Um exemplo por dia e Sem título, que integram a exposição Um realismo cosmopolita: Uma exposição em torno do grupo KWY da Coleção de (...)

Mais

Cenários para brincar | O inverno

Até 25 de fevereiro...

Recordando a construção do cenário que demos início no outono e ocupando mais um dos seus espaços, vamos desta vez celebrar o inverno. O frio, as árvores despidas de folhas e a geada são as protagonistas desta nova brincadeira. (...)

voltar ao topo ↑